segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Abraço aos Galpões da Ferrovia)


Olá, bom dia.

Ontem, domingo, dia 24/01/2016, eu estive em uma "MANIFESTAÇÃO" em defesa da nossa cultura, história e patrimônio histórico, assim, como na maioria em que ocorrem, eu procuro estar presente e, na medida do possível, contribuir com o que eu puder, ontem, somente a minha presença. Lá estavam os defensores do nosso Patrimônio Histórico e da cultura. Infelizmente, eu não observei nenhuma presença de alguém, da área governamental, que efetivamente fosse o responsável por aquela "área", a legendária e centenária Ferrovia Madeira Mamoré, está jogada às "traças", abandonada e "cedida" aos usuários de drogas.
às famílias, que ali "arriscam" a comparecer nos feriados e nos finais de semana, colocam-se à si e aos seus familiares em risco constante. Não há policiamento e ninguém que possa dar uma informação quanto à existência daquele nosso patrimônio. Está uma vergonha.
Às pessoas que lá estavam, certamente esperavam algo de mais concreto, em especial das autoridades. Más, como "eles" não se interessam pela cultura, pela história e, tão pouco por nosso patrimônio histórico, somente os mais "ligados" à área, lá estavam. Dentre eles, nós podemos destacar o meu amigo, Ocampo Fernandes, museólogo e coordenador geral do evento, dentre outros de elevada expressão, além dos artistas que deram um show em homenagem à pessoas ilustres de nossa amada e abandonada cidade.



Esta foto é linda, arte do meu amigo Ocampo
Então, foi assim a tarde de ontem. Infelizmente eu não tenho a foto do abraço aos galpões, fiquei sem bateria, mas foi emocionante, me "arrepiei" todo. Talvez, tenha sido a sensação do dever cumprido e da ver realmente quem tem amor por nossa cidade, nossa cultura, nossa arte e, acima de tudo, pelo nosso patrimônio histórico. Sem a "HISTÓRIA", você não tem o presente e, tão pouco terá como planejar um futuro.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297/RO/BR

Minhas leituras, críticas e comentários (Acidente Premeditado) 25/01/16

Bom dia amigos.

Hoje, escrevo sobre um ou mais acidentes, que deverão ocorrer dentro em breve, isto é, se não já ocorreram. Esta situação está "escrita" em uma das vias mais movimentadas, que "desafoga" a Região Leste da cidade. Estou falando dos "BUEIROS" localizados na Avenida Mané Garrincha, aquela que sai da "curva" próximo à uma famosa clinica médica de nossa região.

Certamente, o descaso da administração pública é enorme, desde que foi "reformada" a Avenida Mané Garrincha, esta não teve os "bueiros" tampados, com aquelas tampas de ferro, se teve, alguém as retirou e os buracos estão colocando em risco a vida de motoristas e mesmo de pedestres.

 Não é necessário que eu escreva mais nada, as fotos já mostram por si, a situação de risco em que estão trafegando os veículos por esta via
 

Esperamos que os nossos administradores, os responsáveis por estas "operações"  ou aqueles que tem a obrigação de realizar algo em favor da segurança das pessoas, tomem consciência do que têm de ser feito e, urgentemente, providencie a "vedação" daqueles buracos, para depois, não dizerem que não foram "ALERTADOS".


                                                               Pedro Francisco
                                                                     Jornalista
                                                                 1.297 - RO/BR