sábado, 23 de janeiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (O "des'governo do governo) 23/01/16

Boa tarde.


Hoje, eu estava, como de costume, lendo às matérias dos nossos Jornais Eletrônicos, locais e de outras localidades. Gosto de ler, isso, além de me instruir mais, me deixa mais atualizado e informado com o momento em que vivemos. Mas, por incrível que pareça, eu não consigo mais me surpreender com às "más" notícias expostas em nossa mídia, é sempre a mesma coisa, somente coisas ruins e, quando não, estas não são tão boas.

Li uma matéria muito importante, que versa sobre a economia em nosso Brasil. Pode a matéria, até não falar em dinheiro. Dinheiro também é o que não falta, tanto é que o pessoal da quadrilha do "Partido dos Trabalhadores - PT", estão roubando à mãos "grande, são insaciáveis e sem medo de nada que possa lhes acontecer. Mesmo vendo o "barco" Brasil afundando dia-a-dia, eles não se "exemplam". Pois bem, esta matéria fala sobre os nossos EMPRESÁRIOS, sobre a carga de IMPOSTOS, enfim, fala do que realmente interessa e faz com que nos leve a ficarmos "preocupados", ao menos, deveríamos. 
"Governos trabalham para acabar com setor produtivo aumentando impostos". Este é o título da matéria (rondoniaovivo). Muito interessante. Às altas taxas de impostos a insatisfação, temor e falta de confiança no Brasil, está levando os nossos empresários a reduzirem drasticamente o quadro de seus funcionários. No Brasil, ano passado, perdemos mais de "milhão e meio" de postos de empregos, como se já não tivéssemos muitos desempregados. Mas as coisas e desmandos dos governantes, não cessam por ai. O Brasil, ainda não está no "fundo do poço", ele é muito forte, pujante, resistente, seu povo é destemido, tem garra e vontade de trabalhar (exceto os políticos). Nossa nação está meia que "cambaleante", trêmula e sem quase mais "forças" para se "soerguer" desta "porrada" que levou com a Petrobras, outras virão, más ele vai conseguir.

Outro dado que me chamou à atenção, foi o que a forma de governar desta quadrilha que se instalou no Palácio do Planalto, em Brasília. A do "Pão e Circo", as facilidades para criar e desestimular pessoas a progredirem, por meio de benesses populistas. A fabricação de diplomas e formação de profissionais sem a devida "QUALIFICAÇÃO" profissional, isso, no mercado de trabalho conta muito. 

Como se já não bastasse a nossa "carga tributária", corre no Congresso Nacional, um movimento para aumentar ainda mais esta carga, o aumento de mais cinco (5%) por cento de multa para o empregador que não depositar até o quinto dia útil, o salário de seu "colaborador", isso, como se nossos empresários estivessem "viajando" em céu de "brigadeiro", sem nenhum problema, como se as pequenas e micros empresas, tivessem clientes à "riviria", coisa que nãos os tem, embora, tenham algumas "facilidades" dadas pelos governos, elas enfrentam enormes dificuldades, oxalá esta medida não prospere, senão, com certeza nós teremos muito mais desempregados em breve, às empresas não suportarão tamanho "castigo".

Só que esta proposta em andamento, não atingirá os governos, federal, estaduais e municipais, evidentemente que estes não legislam em favor do coletivo, eles pensam somente no "EU". Na União, Estados e Municípios brasileiro, com certeza, o que não falta são obras "INACABADAS", em Porto Velho/Rondônia, não seria à exceção, possuímos diversas obras. Obras que são "ganha$" por grandes empresas e, repassadas para empresas de menor "porte" e, consequentemente, sem muita estrutura financeira, para "arcar" por sua conta com os valores devidos aos seu funcionários. Somos sabedores que os governos são "PÉSSIMOS" pagadores de suas obrigações para com os seus fornecedores, que também, não deixam de ser cidadãos e, que assim sendo, também sofre da mesma forma como os demais brasileiros. Será que, em não pagando em dia seus compromissos em dia, os governantes também irão pagar esta multa? Então, quem souber, por favor, me responda.
 

Imagem relacionadaResultado de imagem para obras inacabadas em porto velhoResultado de imagem para obras inacabadas em porto velho  Resultado de imagem para obras inacabadas em porto velho   

Estas, são algumas das "aberrações" patrocinadas por nossos governantes.

 

 Portanto, cabe à nós cidadãos brasileiros e, em especial os de Porto Velho/Rondônia, corrermos atrás do que nos interessa. Bora pensar nisso?

Pedro Francisco
Jornalista
1.297 - RO/BR