sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Transporte Público em PVH/RO)


 Transporte Público em PVH/RO e a Roubalheira Nacionalizada


Boa tarde amigos.

Nós estamos vivendo momentos conturbados por todos os lados. A roubalheira no Brasil está em uma situação insuportável. Em nossa sofrida capital, Porto Velho/Rondônia, não é diferente, tanto na roubalheira, como nos serviços prestados à população, que são totalmente precários.

Quanto à roubalheira no Brasil, temos um "paladino", que está à todo custo, botar uns irresponsáveis na cadeia, os verdadeiros chefes da quadrilha que se instalou em nossa pátria, tentando, implantar em nossa sociedade um modelo de governo, que já não funciona mais em lugar nenhum no mundo. Os poucos que ainda se mantém no poder com este sistema, oprimem, maltratam, judiam e desola sua população. Isso é o que esta quadrilha instalada no Brasil, quer fazer com nosso povo. Evidente, que temos uma gama elevada de pessoas imbuídas de boas intenções em prol de nosso povo, por outro lado, também temos uma parcela considerável de "mal feitores", que à todo custo causam danos à população, quando não na roubalheira do erário público, incidem na não ofertação dos serviços básicos à nossa sociedade.

Pois bem, aqui em nossa capital, Porto Velho/Rondônia, nestes últimos tempos, nós estamos vivenciando uma "pendenga" que agora, parece que vai, De um lado, a prefeitura municipal, por meio do seu prefeito, Mauro Nazif e, por outro lado, as pessoas do "quanto pior melhor", que aliás, não são poucas, envolvendo aí, cidadãos comuns e membros de uma imprensa "destrutiva", que somente sabem botar mais lenha na já tão acesa "fogueira" da desinformação social. Uma pena.
Hoje, dia 15/01, eu assisti a um vídeo, onde um dos responsáveis pelo consórcio que vai atuar no transporte coletivo, dava sua versão quanto aos fatos dos últimos dias. Não sou mais criança para acreditar em tudo e, em todas às informações que são postadas, tanto nos jornais eletrônicos, que proliferaram muito, nas redes sociais e, em especial, nos "fofoqueiros" de plantão Não sou "Tomé", mas gosto de ver para crer, não acredito em tudo que vejo, tão pouco, desacredito daquilo que está ausente aos meus olhos. Fico sempre na expectativa de uma informação "complementadora", quando esta não vem, eu procuro ir ao seu encontro, para que eu não caia no "descrédito" daqueles que me acompanham, que não são poucos, um pouco mais de cinquenta (50.000) mil leitores, dentre estes, você que está visualizando estas escritas neste momento (obrigado por isso).

Vou ficar no aguardo do funcionamento deste transporte coletivo que se iniciou em nossa cidade, já andei em seu coletivo, não mudou muito do sucedido, porém, não podemos esperar que tudo mude como em um passe de "mágica", as coisas não são bem assim, nada muda de imediato, se assim o fosse, nossa capital não seria taxada de a mais horrenda do Brasil. Só nos resta aguardar agora a próxima eleição, para sabermos o que realmente queremos para nossa amada Porto Velho/Rondônia (utilizo sempre esta escrita, para que não confundam Rondônia com Roraima).
Bem, por hora eu vou ficando por aqui, estou aguardando as mudanças, bem como mais informações para escrever a próxima postagem. Tenham um ótimo final e início de semana, até a próxima.
      Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR