sábado, 31 de dezembro de 2016

Minhas leituras, escritas, críticas e comentários (Final de ano, o que nos aguarda?) 31-12-2016


MAIS UM ANO QUE CHEGA AO SEU FINAL, O QUE TEREMOS ADIANTE?

Texto de Pedro Francisco



Pois bem, depois de muitas dificuldades, escândalos, corrupção, tanta gente presa na Lava Jato, tanta gente morta pela criminalidade, enfim, conseguimos chegar ao final de mais um ano. Definitivamente, já fazem uns três (03) anos que as coisas vem cambaleando das "pernas" e nada muda em favor da população. Hoje, sem medo de errar, o sonho dos brasileiros seria uma forma de governar mais honesta, mais direcionada ao bem público, com visão do bem privado, onde os resultados aparecem para a empresa, com o Brasil, esse pensamento não pode ser diferente.
Em primeiro lugar, somos o país mais rico do planeta, não somente em bens produzidos, como em tudo, até mesmo "DEUS" é brasileiro, não nos falta mais nada para sermos os comandantes do bem estar social de nosso povo, como igualmente de todo o planeta. Temos as maiores reservas minerais do mundo, temos o maior parque aquífero do planeta, temos a maior biodiversidade, terras férteis, onde tudo se plantando dá e, se não der, a corrigimos para que nela nasça o que a população mundial necessita, à alimentação.
O que nos dá nojo, nos envergonha é a forma de os políticos se utilizarem da nação para se locupletarem d muitos e muitos benefícios, ao passo que os demais cidadãos, em sua maioria, vivem na linha da pureza, para não citar a palavra "MISÉRIA". Miséria essa, que os próprios políticos implantaram na nação e continuam a fomentá-la, criando planos de "socorro" imediatos e de longa duração, mantendo os mais necessitados presos pelo "estômago", pela "fome", pela miserabilidade e pela "ignorância" de conhecimentos e de politização, pois onde um povo é pobre de conhecimentos políticos, os governantes "deitam e rolam" e a população ainda irá achar engraçado e bater palmas para péssimos políticos que nós mesmos elegemos.
Chegamos ao final de dois mil e dezesseis (2016), agora, às nossas expectativas se "rejuvenescem" como em anos passados e, à cada dia, ela vai se "remoçando" na esperança de dias melhores, dias que até o momento, em nada melhoraram, tudo acontece em desfavor da população. Quando meia (1/2) dúzia de patriotas colocam a "cabeça para fora", tentando eliminar o "CÂNCER" da corrupção de nossa pátria, tipo Sérgio Moro e outros mais da chamada "República de Curitiba", às forças do mal se rebelam e pedem para que os mandatários maiores "brequem" suas ações, no que são atendidos prontamente, tendo em vista, o mandatário maior estar "ENCALACRADO" até acima do pescoço no mar de "fezes" que eles mesmos inundaram o melhor lugar do mundo para se viver, o Brasil.
Más nem tudo está perdido nessa empreitada da Operação Lava Jato, ainda temos muitos cidadãos cônscios de seus deveres e direitos para com o Brasil. Cada um deles possui a consciência de que as coisas não andam bem, quando isso ocorre, não nos resta outra opção, senão crer em suas ações e depositarmos a confiança de que todo o brasileiro é portador, em especial, quando se renovam às esperanças a cada ano que se inicia. O ano que se inicia daqui a pouco, com certeza trará os benefícios da esperança para a população, porém, essa esperança tem um limite e uma consequência que nos remeterá ao ano seguinte, onde teremos a oportunidade de promover a maior transformação já realizada no país.
Em dois mil e dezoito (2018), todos nós iremos às urnas para elegermos os nossos mandatários maiores. Isso mesmo, os que realmente mandam no Brasil, pois os demais, nada mais são do que coadjuvantes disfarçados de mandatários e executivos, que dizem-se trabalhar em favor da população, ledo engano de quem crê nessa possibilidade. Os mandatários "MIRINS", governos, prefeitos, deputados estaduais e vereadores, ultimamente, de nada servem para a sociedade, eles nada realizam de bom e, em benefício dos que mais carecem e dos que mais lhes oportunidade dão, pagando-lhes regiamente e bem os seus "salários/vencimentos", que eles mesmos, sem qualquer autorização de seus "PATRÕES", se auto elevam nos benefícios próprios.
Caberá aos cidadãos, até às próximas eleições, se "instruírem" politicamente e discutirem à exaustão o sistema que queremos de forma de governar, não dá mais para segurar, se tentar conter, com certeza haverá uma explosão de "corações" e se iniciará uma verdadeira "festa na roça". Se é que me entendem.

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR

Nenhum comentário: