terça-feira, 11 de outubro de 2016

Minhas leituras, crícas, escritas e comentários (Como reescrever a história de Porto Velho) 10/10/2016








“Como reescrever a história de Porto Velho”

Velhos discursos, velhas práticas e nenhuma proposta

Porto Velho/Rondônia é uma cidade de "forasteiros", tendo em vista a sua constituição populacional vinda de outros estados , inclusive de outras nações, para promoverem o seu desenvolvimento. Quando se fala em "forasteiros", não estamos falando de forma pejorativa, más sim, de forma de pessoas que aqui não nasceram quando do seu início como território.
Resultado de imagem para Foto de Hildon Chaves  
Fácil fica, uma pessoa que nunca ocupou um cargo político, embora todos nós vivamos no seio político da sociedade, vir falar em "reescrever" a história de um estado e de uma cidade. Cada pessoa tem a sua forma de pensar em relação aos seus políticos de preferência. Porém, acreditar que este "neófito" tem o condão de promover juntamente com uma pessoa que também, por sua vez, sequer administrou uma secretaria municipal e, se aventura em administrar uma cidade como Porto Velho/Rondônia, repleta de problemas deixados por administrações anteriores e atuais, inclusive, sendo apoiado esse pretenso "prefeito" pelo atual gestor da nossa capital, que até o presente momento, ainda não conseguiu dizer ao que veio.
  
Resultado de imagem para Foto de Léo MoraesO candidato em tela, não tem conhecimentos básicos da administração pública, desta forma, não tem condições plausíveis de desenvolver um trabalho administrativo responsável, que atenda aos anseios dos munícipes que estão carentes dos serviços básicos que deveriam terem sidos ofertados desde a muito tempo.
O candidato não nos oferece convicção alguma de que possui o "perfil" administrativo e político que a capital de Rondônia está precisando nesse momento. Os vereadores "novatos", eleitos no último dia dois (02) passado, ainda, sequer sabem os caminhos dos trâmites da casa mirim de leis e, já se "assanham" em quererem dar os seus apoios à quem, sequer, sabe se sairá vencedor no pleito que será levado à efeito no próximo dia trinta (30), onde deforma definitiva, os eleitores da cidade escolherão o seu prefeito, entre os dois candidatos escolhidos em primeiro () turno, cujos concorrentes representam, de um lado, o Partido dos Trabalhista Brasileiro (PTB 14), que tem como representante o jovem deputado Léo Morais e o ex promotor de Justiça e empresário do ramo do ensino, Dr. Hildon Chaves, que tem sua candidatura vinculada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB 45), onde no primeiro momento da escolha dos eleitores, obteve seus votos conquistados mediante o fato de possuir uma ficha política sem "máculas", sendo o fator preponderante nessa atualidade para a população brasileira.
Cabe aos cidadãos de nossa capital, escolher entre quem já administra uma instituição de ensino e outro, que nunca administrou setor algum.



Nenhum comentário: