domingo, 3 de julho de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Iniciando uma Pré Campanha 03-07-2016)



 




Bem meus amigos, está chegando o momento de nós cidadãos eleitores, começarmos a nos preocupar com os nomes de quais candidatos à vereadores e prefeitos de nossas cidades, estaremos de olho, para no próximo dia dois (02) de Outubro, elegermos para "comandarem" a nossa cidade. Aqui em Porto Velho/Rondônia, nós temos muitas coisas atípicas em nossos políticos, na atual legislatura, temos de tudo, menos os que são "santos", bem como também temos de "ladrões" inveterados, ainda não descobertos pela Justiça, como possuímos alguns que já amargaram um "xilindró" e, infelizmente, ainda permanecem exercendo suas atividades em desfavor da sofrida população de nossa capital. Eles, os vereadores, de nada servem, a não ser, para "encherem"  os seus "buracos" de alfaiates de dinheiro e deixarem a população "puta" da vida com eles.

 O nosso "administrador" maior, o prefeito, é pura incompetência em pessoa, não sai às ruas, não vai aos locais onde a população pode ser contatada, enfim, se vai, é tão somente ao gabinete e, esporadicamente quando há algum evento, onde sua presença é fundamental, para "aparecer" e, quem sabe, até "amealhar" algum voto, na tentativa de sua reeleição este ano.
Nossa população, com quem esse "ecrevedor"  conversa, ninguém diz que vai votar nele novamente, é certo, que alguns estão me "enganando" ou enganando à eles mesmos. O certo, é que também, temos muitos nomes novos se apresentando para ocuparem uma cadeira na câmara municipal e, cabe especialmente à nós eleitores, sabermos separar o "joio" do "trigo", tarefa não tão fácil assim, tendo em vista, os que tentam entrarem na vida política, se especializarem em "mentir", são verdadeiros "atores", que chegam a comover até pessoas "tarimbadas" na vida política, os menos incautos, certamente terminam por crerem em suas promessas "mirabolantes" e, posteriormente, passarem quatro (04) anos se mal dizendo e reclamando que tudo está errado e que precisamos mudar. Há ainda, àqueles que se sentem no direito de tirarem alguma vantagem antes de sufragar o seu voto a determinado candidato e sai "pegando migalhas" financeiras e benefícios de pouco valor e, também, da mesma forma, depois se diz "arrependido" e, que o vereador que ele escolheu o "traiu" e que jamais irá votar nele novamente, até que chegue a próxima eleição. Essa situação, podemos constatar frequentemente em nosso meio de relacionamento.

O correto, será que nós não "caiamos" mais em "cantos" de candidatos que vendem todas às facilidades antes de serem conduzidos ao cargo e, depois, sequer abrem a porta de seu gabinete, que aliás, não é dele e sim da população, independente de terem votado nele ou não. Esses, tipo um deputado federal, ascendido ao cargo na última eleição, onde a nossa capital o levou à vitória, sequer pisa em solo portovelhense. Filho de um excelente político, com berço e conhecimento "forte" na política e, que certamente, será mais um deputado federal de mandato único. O que eu quero dizer, é que nós eleitores, não temos obrigação nenhuma em votar em quem não se preocupa com a nossa cidade. Seja ele Prefeito ou Vereador. Vejo, que teremos de trocar todos, da prefeitura à câmara municipal, nós não devemos eleger mais nenhum deles e, da mesma forma, não devemos eleger os que por lá já estiveram e demonstraram a sua incompetência política e com o relacionamento com a população.

Bora pensar nisso? 

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR

Nenhum comentário: