domingo, 26 de junho de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Nossos nomes - 05/06/2016)



Boa tarde,


Mais uma vez, cá estamos nós diante de tantas novidades e ações que tanto "enxovalham" a nossa sociedade, ações estas, causadas por nossos parlamentares, sociedade e mandatários, que deveriam primar pelo bem estar de nossa população, pois essa sim, é quem paga seus altos salários e benefícios que nenhum outro trabalhador assalariado tem.

Não sei dizer se felizmente ou infelizmente, essas delações "premiadas", são boas ou ruins, ela nos induz a pensar melhor sobre tudo o que está acontecendo em nosso pais. Não podemos mais crer em nenhum dos políticos, que daqui à alguns dias estarão "batendo" em nossas portas, para "implorarem" o nosso voto. Eles, os políticos, são verdadeiros "artistas" e "atores" na arte de encenarem direitinho a peça "teatral" que armam, para angariar os votos necessários, para posteriormente, fingirem, que sequer conhecem àquela pessoa que dias atrás bateram em suas portas pedindo o voto. Nossa população, de maneira alguma, pode deixar-se levar pelo "canto das sereias" que aparecerão, muitos serão os que já estão no exercício do mandato/função e, um outro "batalhão" de seus "adversários", que os querem irar de onde eles estão.

É certo, que temos e teremos muitos nomes conhecidos, dentre eles, muitos nomes que até causam uma boa "impressão", temos "candidatos" para todos os gostos, dos mais exóticos aos mais "estrambólicos", enfim, cada um de nós poderá escolher aquele que melhor lhe convier, sem a menor cerimônia, eles lhe oferecerão muitos e muitos "benefícios" imediatistas, isso, até você concordar em dar o seu "sagrado" voto à ele. Teremos para "PREFEITO" no mínimo, uns cinco (05) ou seis (06) candidatos lutando para ocuparem a cadeira maior do município de Porto Velho/Rondônia, acreditando eles, que com a sua simples "ascensão" ao cargo, resolverá os "milhares" de problemas acumulados por décadas,  deixados por antecessores do atual prefeito, que tanto "roubaram", se "omitiram" na realização de qualquer coisa que pudesse ser útil à nossa sofrida população, fingiram-se de "bobos" e nada "construíram" para o bem estar de nossos munícipes, que há anos, sofre com muitos e muitos problemas, dentre os quais: transporte coletivo, saneamento básico, coleta regular de lixo, falta de creches, a falta de drenagem em nossa capital, a falta de serviços básicos na área da saúde, do ensino, ações essas, que que sem qualquer sombra de dúvidas, atinge diretamente a "SAÚDE" do cidadão, consumindo dessa maneira milhares e milhares de reais no tratamento "curativo", que por sinal, há muito tempo está deixando a desejar.
Até quando, nós cidadãos trabalhadores, ordeiros e cumpridores de nossas obrigações, iremos "compactuar" com essa péssima administração municipal e vamos aceitar que os omissos políticos, dentre eles, muitos vereadores ex presidiários e envolvidos em escândalos administrativos e também, até com "drogas", permaneçam "mamando", "mandando", "desmandando" e "zombando" da população e do nosso sistema "judiciário"?

Chega!, basta!, não temos a obrigação de continuar "sustentando" essa "corja" de vagabundos que assola a nossa cidade, basta de tanta "enrolação". Nós necessitamos de pessoas com seriedade para com a coisa e o bem público, precisamos de pessoas que tenham verdadeiramente compromisso com a nossa cidade. Os nomes, no momento são: o atual prefeito, Mauro Nazif (PSB), Dr. Pimentel (PMDB), Léo Morais (PTB), Ribamar Araújo (PR), dentre outros de menor expressão e densidade eleitoral e política que se assanharam de imediato, depois, se contiveram e não mais alardearam que continuariam com a mesma vontade d'antes. Más, a hora está se aproximando, o tempo está ficando mais curto, enfim, no próximo dia dois (02) de outubro, nós não teremos desculpa para deixar de escolher quem irá comandar os destinos da nossa tão sofrida Porto Velho/Rondônia.

Isso, sem falar naqueles que acompanharão o "pretenso" prefeito, muitos candidatos a vereadores (quase 500), da mesma forma, todos eles estão no "mandato/função" e nada fizeram, nada além de um péssimo "teatro/circo", armado para ludibriar os pobres munícipes, que humildemente lhes oferecem seus votos e ficam na expectativa de terem uma vida melhor.


Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR


Nenhum comentário: