sexta-feira, 22 de abril de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Dia da Manifestação - 17/04/2016)

Bom dia meus amigos.


Hoje, passado alguns dias, após a manifestação popular, para assistirem a votação dos Deputados Federais de todo o Brasil, para "sacarem" a atual presidente da república de seu cargo, por diversos crimes, dentre eles o mais grave, que é a "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA". O movimento Gigantes da Pátria, grupo que foi criado, para coordenar às ações das manifestações em Porto Velho/Rondônia, em agradecimento à população ordeira, trabalhadora e cônscia de seus deveres, que sempre, quando "convocada", compareceu em massa e deu total apoio em nossas manifestações, comportando-se "EXEMPLARMENTE" e de forma, que nós, em todas às manifestações, não tivemos um incidente sequer, não tivemos uma "UNHA ARRANHADA". Uma façanha, que eu creio, somente em nossa cidade tenha ocorrido, pois assistimos em diversas oportunidades, mesmo pessoas lutando por um mesmo ideal, se desentendiam e causavam "dissabores", às pessoas que lá estavam de forma ordeira, em Porto Velho/Rondônia, nós, graças à delicadeza e consciência dos manifestantes, não tivemos nada disto. Parabéns população de nossa capital Muito Obrigado.
Por outro lado, em forma de agradecimento aos nossos manifestantes, o Grupo Gigantes da Pátria, com muito esforço e luta, juntamente com diversos empresários, de todos os setores privados de nossa cidade, que não mediram esforços, para nos ajudar a colocar Outdoors,  que chamaram à atenção dos nossos Deputados Federais, que estavam com a "procuração" dos eleitores de nosso estado, para votarem "A FAVOR" do pedido de instalação do impeachment da atual presidente da república, a colocação de sanitários públicos, para serem utilizados pela população presente, TELÃO DE LED, de alta resolução, com mais de trezentas e cinquenta e oito (358.000) mil lâmpadas de leads, enfim, muitas coisas foram entregues ao grupo, para que efetuassem o trabalho de melhor assistir à população, sem deixar de falar do total apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia, dos agentes e servidores da SEMTRAN, que atuaram na organização do trânsito, para maior comodidade das pessoas.
A população, por volta das dezesseis (16) horas, já começava a ocupar os espaços a ela reservada, no Espaço Alternativo, a manifestação e o comportamento da população foi "irretocável", crianças, jovens, adultos e idosos (assim como eu), confortavelmente instalados, acompanharam voto a voto, cada um dos deputados. O "clímax", da votação, foi quando o senhor presidente da câmara federal, informou o momento da votação dos nossos representantes, o suspense, tomou conta dos presentes, olhos "pregados" no telão, que por sinal, teve uma sonorização excelente.
O primeiro deputado a exercer o direito do voto, foi o senhor Expedito Netto, que acintosa e incisivamente, dirigiu-se à presidência dos trabalhos, creio eu, que até de forma "desrespeitosa", pois o momento não era para aquele posicionamento, bastaria, apenas a expressão do seu voto.
Por derradeiro, votou o deputado Nilton Capixaba, esse mesmo, aquele que "caiu" na Operação "Sangue Suga" e, que até o momento, nada aconteceu, aliás, creio que até foi ótimo para ele, pois parece que garantiu a sua reeleição ao mesmo cargo e, possivelmente, continua atuando nos mesmos moldes.
Esse, foi um dos domingos mais "excitantes", um dia, que certamente ficará marcado em nossa história, um dia, em que, muitos jovens estavam presentes ao evento. Jovens, que imbuídos de certa "consciência", talvez, nem entendiam o que estava em jogo, realmente, o que estava acontecendo e, o que está por acontecer, más, que certamente, mais adiante, entenderá essa "muvuca" toda em nossa Pátria amada, Brasil. 


Pedro Francisco
Jornalista 
1.297-RO/BR

Nenhum comentário: