domingo, 17 de abril de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (O dia em que o Brasil Parou) 17/04/2016

Bem meu povo lindo e amado por esse "mundão" de meu deus afora.



O "dia em que o Brasil parou"

              Afinal, chegou o grande dia de a população brasileira comemorar mais uma vez o "DESTRONAMENTO", não de uma pessoa más, sim de um sistema que assolou e trouxe muitos e enormes problemas para o nosso Brasil. Certamente, esse dia ficará marcado na memória da população que já não aguenta mais ouvir e sofrer na pele as desculpas da "incompetência" administrativa de um partido, que em tempos não muito distantes, se propôs à defender os interesses dos trabalhadores do pais.
        Chegou, como eu disse acima, o momento de o nosso povo comemorar mais uma vitória, uma vitória não de sua "amada" equipe de futebol, não uma vitória de uma "corrida" de cavalos, não  é uma "vitoriazinha" qualquer, más uma vitória para "soltar" o grito "entalado" na garganta há muito tempo. Todos, todos, com excessão apenas dos "fanáticos" e dos "apadrinhados" mais próximos que "mamam" e não aceitam a "DERROTA", não a derrota da Dilma Rousseff, más a derrota de um sistema péssimo, desastroso, sem princípios, sem legalidade, um processo da "força", da "chantagem", da "opressão", da "mordaça", um processo que implantou o desemprego, a desordem, às drogas, a prostituição generalizada, a segregação da raça, a desestrutura familiar, dos gêneros, enfim, deixou a nação em "frangalhos", acabada e sem qualquer perspectiva de vida futura a pequeno e médio prazo.    Tudo no Brasil hoje, em se tratando de reestruturação social, com certeza, irá demorar alguns anos, senão décadas.
       Más hoje, o Brasil e os brasileiros irão sentir o gosto da vitória, não será uma vitória fácil, afinal, nada nessa vida é fácil, se fosse também, não teria sabor de "VITÓRIA". Hoje o Brasil vai parar para "colar" seus olhos nos aparelhos de televisão, nos telões espalhados por diversos locais da nação. 
Em Porto Velho/Rondônia, no Espaço Alternativo, tudo já está pronto para a nossa população que desejar, acompanhar no meio de seus irmãos o desenrolar da votação dos Deputados Federais à partir das quatorze (14) horas, más daqui a pouco, eu particularmente já estarei me encaminhando para lá. Conto com sua presença.
Vamos mostrar a força de nossa capital, vamos mostrar que Porto Velho e Rondônia também faz parte do Brasil e, que também, iremos parar para assistir mais essa vitória que não é de uma pessoa, de um grupo ou de qualquer partido político, essa vitória é a vitória de uma nação que sabe dizer "BASTA" no momento oportuno, sabe dizer "CHEGA", na hora de cobrar de seus representantes uma posição de tamanha responsabilidade. 

         Afinal, hoje é o dia em que o Brasil vai parar.

Em muitas cidades, a população já está começando a tomar conta das ruas, praças e avenidas. Em muitos lugares no exterior, o mundo está de olho em nossa nação.
O medo e o rancor desse povo "vermelho", certamente irá ficar maior ainda quando a nossa Câmara Federal, lá em Brasília, dizer:

"Em nome da nação brasileira, eu voto pelo impeachment da presidente"

Bora Btasil, bora Porto Velho, vamos para às ruas, vamos ocupar o espaço que é nosso, da população que paga seus impostos e nada vê de retorno, bora, vamos mostrar para esse povo que com o brasileiro "não há quem possa"

Por hora é só meus amigos, vou me preparar mentalmente para soltar o meu "GRITO DE VITÓRIA", lá no Espaço Alternativo.

Boa sorte meu Brasil e seu povo. 
Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR

Nenhum comentário: