domingo, 6 de março de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Passada a euforia...vem a "conclamação".) 06/03/2016


Bom dia.

            Hoje, passada a euforia nacional da "condução coercitiva", ou seja à força, na "marra", de Luiz Inácio Lula da Silva, ex presidente, ladrão do Brasil, de acordo com todas às provas contidas nos autos da Operação Lava Jato, divinamente conduzida pelo senhor delegado da Polícia Federal, Doutor SÉRGIO MORO, faz-se necessário, uma melhor reflexão dos fatos que estão acontecendo em nosso pais.
O Brasil, em 28-29 e 30 de Abril do ano passado, não parou, más agora, dia treze (13) de Março próximo, vai parar.
            Nada, nada mesmo, acontece, sem que a população hoje em dia  tome conhecimento, até mesmo antes, de muitas coisas acontecerem, às informações trazem uma "amostra", do que está para ocorrer. Nada do que está sendo visto pela população, para ela é novidade!

 Cada coisa, tem seu reflexo em tudo o que realizamos. Nós pessoas, costumamos transferir para às outras, as nossas obrigações, às nossas falhas, os nossos erros, os nossos enganos, enfim, poucos, muito poucos mesmos que compõem à nossa sociedade, costumam assumir a sua "mea culpa". No caso da nossa política, nada é diferente, tudo do mesmo jeito, desde os idos tempos dos senhores do "engenho", dos barões do "café", dos reis do "gado", enfim, tudo continua igual ao nosso passado nem tanto "distante", hoje, nós temos os "DONOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS.
Somos um pais, cuja colonização foi traçada na forma de exploração, não tivemos uma colonização ara o crescimento, o Brasil cresceu, porquê tinha mesmo de crescer, somente sua pujança o eleva à patamares de causar inveja à outras nações mundo afora, o que o "maltrata" somos nós, os verdadeiros "donos" e "mandatários" desta pátria, que mesmo sendo roubada, vilipendiada, esculhambada e outras "badas" mais.
O que acabei de ler no Jornal da Cidade online, é uma coisa de malucos. O senhor "Luladrão", está comparando-se ao delegado Sérgio Moro e outras pessoas de bem. Isso é uma "afronta" às pessoas de bem de nosso pais, nós não podemos aceitar uma "chacota" desta natureza, envolvendo pessoas que "primam" pela ordem e desenvolvimento de uma nação inteira. Pessoas, assim como nós, que amamos o nosso Brasil e, o queremos ver no ápice da glória nacional e internacional e, não vendo-o ser jogado na "vala comum" dos políticos desonestos, como os que atualmente estão comandando o nosso Brasil.

Esta "quadrilha" do Partido dos Trabalhadores (13), estes "grupos" de milícias que o PT criou em nosso seio, denominados de "minorias", grupos que especialmente, foram treinados para defenderem o "indefensável", para invadir propriedades alheias, que produzem e geram empregos e divisas para a nação, enfim, eu os considero, igual e tal à atual e o ex presidente da república, nada mais, nada menos que bandidos, bandidos organizados, dirigidos e orquestrados por quem está no poder da nação. Porém, não há poder maior que o poder de uma Constituição Federal, da população ordeira, honesta, fraterna, trabalhadora e cônscia de seus deveres para com a pátria.

O Lula, não tem o direito de se comparar à ninguém, ele é único, inigualável, sim, mas da pior maneira que uma pessoa pode ser, ele e sua "quadrilha", torno a citar.
 
Vamos todos nós, dia treze (13) de Março, domingo próximo, ao Espaço Alternativo, em Porto Velho/Rondônia e, em todos os cantos do Brasil, mostrar a nossa indignação com tudo que esta "quadrilha" está fazendo com a nossa pátria.
 
Eu conto com sua presença, de sua família e de seus amigos. Nosso Brasil, neste momento, está em nossas mãos e em nossas atitudes de cidadania.
 
 
 
Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR.
 



Nenhum comentário: