sábado, 5 de março de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Enriquecimento, é lícito ou ilícito?) 05/03/2016

Boa tarde de Sábado.


           Depois de passada a "EUFORIA" pela condução coercitiva do ex presidente, eu agora fico pensando, qual será o próximo "PETISTA" a cair nas garras da Justiça?
Pelo andar da "carroça", ao final desta operação Lava Jato, não haverá mais petista, em especial os de "comando", fora das grades. Pois se assim for, certamente, a próxima a visitar o juiz Sérgio Moro, sem dúvida será a senhora, que atualmente ocupa o cargo de maior no Brasil. 
          Claro, que com ela, às coisas serão um pouco mais diferentes. 
          Quando chegar a hora de ela falar, certamente, ela abrirá o "bico" e, "caguetará" a quadrilha toda, pois isso é praxe de quem não tem caráter e mente sobre todos os assuntos em que é questionada, até mesmo para eleger-se à presidência da república. Só não sei, qual o momento em que ela estará dizendo a verdade. 
 Por outro lado:

Evidentemente, os imóveis citados no processo que faz parte da Lava Jato, não deva estar em nome dos "acusados", o "LARANJAL" deles deve ser imenso, plantam uns aqui no Brasil e outros em paraísos que até desconhecemos. Em nome deles, como é costume dos políticos que são "hábeis" em roubar o erário público, nada ou muito pouco consta de sua propriedade. Sempre que uma pessoa se dispõe a disputar uma eleição, ela entrega à Justiça Eleitoral, quando do seu pedido de registro de candidatura, a sua relação de bens ou na ausência desta, uma cópia da Declaração do Imposto sobre a Renda. A Justiça, tem todos os mecanismos, para buscar o real "ENRIQUECIMENTO" dos políticos. É certo que, alguns, já vem de famílias tradicionais e de berços "abastados" financeiramente, outros porém, entram com uma mão na frente e, a outra a outra "esticada" pedindo dinheiro para sua campanha, passados alguns dias, depois de eleitos e, alguns, antes mesmo de assumirem seus cargos/funções, já aparecem com carros do ano, de preferência importados e imponentes. Ninguém lhes questionam o origem do veículo, do apartamento, da casa luxuosa, com piscina, enfim, será que com os vencimentos de seus salários e das "gorjetas" ou benefícios, eles possuem a capacidade de saírem do nada, para uma vida de "REI"?
Sei não, nossa Justiça, tem momentos, que parece que quer ser cega mesmo ou, se faz de cega, para lá na frente, ao abrir os olhos, deparar-se com um tremendo "abacaxi" para descascar e, consumir dinheiro dos cofres públicos em processos e mais processos, que geralmente, acabam em nada. Agora, depois deste episódio da Petrobras e outros escândalos de menor monta, envolvendo somente os maiores escalões da administração pública, talvez, se der conta de abrir os olhos, já na próxima eleição (prefeito e vereadores), ela "aperte" mais o cerco e, ao assumirem os cargos/funções, além da própria declaração de bens, estes declarem ainda, o patrimônio familiar, assim, talvez, os "LARANJAIS" plantados Brasil a fora, diminuam e as pessoas que deveriam ser beneficiadas com o retorno do dinheiro que deixarão de "surrupiar" dos cofres públicos, sejam realmente atendidas em seus reclamos mínimos, tais como: saneamento básico, saúde, ensino de qualidade, e por ai vai.
 
 
Pedro Francisco
Jornalista 
1.297-RO/BR

Nenhum comentário: