domingo, 20 de março de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Um pouco sobre Senor Abravanel)






Bom Domingo a todos os amigos e, aos nem tanto também.


                Hoje, eu vou fugir um pouco do meu costume, embora, eu também tenha um sentimento, parecido com o dele, para com minha Pátria, o meu Brasil.
                Hoje, eu falarei um pouco sobre o "mito" brasileiro, um dos maiores, senão, o maior nome da televisão e da comunicação brasileira. Se falarmos seu nome "natural" SENOR ABRAVANEL, poucos, certamente saberão de quem estou falando.
        Nascido em Dezembro, de 1.930, hoje, com oitenta e seis (86) anos de idade na cidade do Rio de Janeiro, filho de imigrantes judeus, sefarditas, sempre lutou para ser um vencedor e é. Embora sendo um empresário de muito sucesso, como já disse anteriormente, ele Silvio Santos, não se cala ante os desmandos dos políticos em nossa nação. Não tem a mínima necessidade, de o mesmo, com essa idade e com o sei "império", avaliado em mais de seis (6.000.000.000,) bilhões de Reais, ainda se preocupa com os destinos de nossa nação, ao passo, em que vemos muitos e muitos empresários dos mais diversos ramos de atividades envolvidos em escândalos e roubalheira desenfreada, enquanto outros se escondem, para não aparecer diante do governo, com medo de sofrer sanções, pois alguns, temem perder os benefícios que o governo lhes oferece.
                Senor Abravanel (Silvio Santos), sempre lutou por uma sociedade digna, desde quando eu muito jovem, sempre ouvia suas críticas ao sistema. Ele começou do nada, saiu do nada e é considerado um dos homens mais ricos do mundo, isso, de acordo com a revista Forbes, que classifica às fortunas, mundo afora.
                Esta semana, devido aos manifestos de todos os lados em defesa do Brasil e, contra os desmandos que estão sendo realizados pela quadrilha instituída pelo Partido dos Trabalhadores (PT - 13), que dilapida o erário público, rouba, conchava, realiza terrorismo social, enfim, estão colocando o Brasil na vala comum dos vexamos internacionais, nunca se viu uma nação ser escandalizada e ser exposta ao ridículo como estamos sendo hoje.
Esta semana, ainda, Silvio Santos, liberou seus funcionários do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), para baterem no governo do PT, até cair. Estas, literalmente, foram suas palavras:
“Serei oposição de qualquer um que ferrar o povo. Podem cortar verbas o cão e o diabo a quatro. Não dependo do dinheiro dos governos. Agora é pra bater até cair. E se não cair vamos morrer tentando. Conto com a audiência do povo de bem.”, teria dito o dono do SBT".
Todo e qualquer cidadão brasileiro, empresário ou não, já não mais aceita estas mentiras e engodos para com os patriotas, pessoas honradas e trabalhadoras. Mesmo os mais "abastados", já estão começando a sentir na pele, o que este partido e modelo de governo está tentando implantar em nossa pátria. Precisamos acordar e nos atentar para os fatos que estão começando a surgirem, quando a "grita" vem da camada mais simples da sociedade, nem sempre, nossas autoridades dão à devida atenção. Más, quando a grita, começa a se "generalizar", envolvendo os mais humildes, os mais sofridos, juntamente com a classe média e a classe mais elevada da população, ai, devemos ficar bem "espertos". Estou sentindo que às coisas estão saindo do comando da Justiça e começando a entrar em "seara" mais delicada. No último domingo (13/03), em todo o pais, houveram manifestações e milhares de brasileiros compareceram espontaneamente, em todas essas, nada de mais grave ocorreu, não tivemos uma "unha arranhada", aqui em nossa cidade Porto Velho/Rondônia. Ao passo, que na última sexta feira (18/03), em diversos locais onde se realizavam manifestações pró governo, a coisa não foi tão "fofa" assim, os manifestantes foram "contratados" e "pagos", possivelmente, com dinheiro e bens públicos utilizados no transporte destes, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT),  aqui em Porto Velho/Rondônia, foram poucos os manifestantes que compareceram e, que ainda, foram agraciados com uma "diária" de trinta (30,00) reais, mais um pão com mortadela, onde ocorreram diversos confrontos entre os manifestantes, sendo que muitos, entrevistados pelas mídias, não sabiam o motivo por que ali se encontravam. Desta maneira, é de se colocar as "barbas" de molho, ficarmos alertas aos acontecimentos, ainda mais, quando uma pessoa do "quilate" de Silvio Santos, com sua experiência e conhecimento das necessidades dos brasileiros, sai em defesa de uma população, é porquê a coisa, realmente não está indo muito bem.

                                                                 Pedro Francisco
                                                                      Jornalista
                                                                    1.297-RO/BR


Nenhum comentário: