sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Minha opinião) 26/02/2016.

Olá meus amigos, boa tarde. Hoje é sexta feira.

         Sabemos que às nossas opiniões, cada um tem a sua. Sei também, que não devemos falar de nós mesmos, devemos deixar que os outros falem de nós, seja coisa boa ou não. A prudência nos remete à estas considerações. Porém, eu tenho um peso em minha "consciência", vou confessar a vocês, que infelizmente, eu sou culpado por tudo que está acontecendo em nossa cidade. Senão diretamente, o sou, "indiretamente", pois caí na "asneira" de votar no atual prefeito e, também, em um "VEREADOR", que também, assim como na última eleição, eu também me decepcionei com o "deputado federal", que escolhi para me representar na câmara alta em Brasília. São tantas as decepções com os políticos, que hoje, eu tenho apenas um sonho: O de corrigir os meus "ERROS". Sim, esta é a última eleição em que meu voto será obrigatório, não quero levar este peso para "além túmulo" comigo.

        Muitos nomes estão surgindo à prefeitura de nossa capital e também à câmara municipal, uma coisa é certa, eu ainda não sei em quem irei votar, más já tenho uma posição definida. Eu não vou votar em nenhum dos candidatos que exerçam cargos políticos, melhor explicando, não ou votar em nenhum que tenha mandato eletivo, que chegou lá, por meio dos votos da população (inclusive o meu). Estes, já estão descartados desde já, provaram, por "A", mais "B" que são incompetentes, omissos e "vaquinhas" de presépio, todos, sem exceção. Os que estão se apresentando, já podem ir contando com minha "apreciação" aos seus nomes. Vou "avaliar" proposta, por proposta, trabalho, por trabalho, enfim, irei fazer uma avaliação do "PERFIL" de cada um e somente, depois de muito raciocinar, eu "sufragarei" o meu voto aos "distintos". Tem um pré candidato, já neste "bolo", que está sendo avaliado por mim.

       Não tenho conhecimento de nada que desabone, ao menos por ora, sua conduta profissional e política. Creio, já ser um bom começo. Quanto aos concorrentes à casa "mirim" de Leis, bem, aí é que mora o "capeta", nenhum dos nomes ora  ventilados nas mídias e nos meios sociais, ainda me "inspiraram" a tal de confiança. Más, por outro lado, ainda é cedo para eles se apresentarem.
      Minha vontade de votar é imensa, tão imensa, que nunca estive tão ansioso para que chegasse logo estas eleições.

Nossa capital, Porto Velho/Rondônia, não pode "errar" mais uma vez, na escolha de seu "PREFEITO". Não podemos nos dar o luxo de pensar somente em nós, em nossos interesses "pessoais", olharmos somente para os nossos "umbigos". Desta feita, temos de olhar mais adiante, com o olhar de uma "águia", de um "lince", teremos que certamente, procurar uma agulha no "palheiro" e separarmos o "joio do trigo". sei que não será "empreitada" fácil. Também se fosse, não teria graça, a coisa boa tem que ser difícil. Cada um de nós seremos os responsáveis, doravante pela qualidade de vida de nossa cidade, pela qualidade do ensino fundamental, pela qualidade de nossa água, do nosso saneamento, da nossa cultura, esporte, laser e outras coisas mais que estamos precisando urgentemente. essa "empreitada" está em nossas mãos. Vais "vacilar", em troca de "benefícios" imediatos e promessas "vãs", vais pensar somente em seus interesses pessoais? 
Só lamento por você, por nós, por nossas crianças e, em especial, por nossa cidade, que não tem a "cara" de uma capital de Estado. Ela é taxada, mundo a fora, como a capital mais feia do Brasil. É isso, que você quer para todos nós, inclusive você?
Então, estamos combinados desta forma?

tenham todos um final de semana feliz, espetacular e cheio de coisas para pensar em relação ao acima escrito.



Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR.

 

Nenhum comentário: