terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários

Das seis câmeras que foram cortadas, a direção da escola conseguiu recuperar quatro delas (Foto: Larissa Matarésio/G1)Cadeado e porta foram arrombados na Escola Estadual Governador Petrônio Barcelos e duas televisões foram levadas. Este é o 5º caso de furto em escola registrado só nesta semana (Foto: Larissa Matarésio/G1)Boa tarde.
Quando comentamos algo, antes de mais nada, temos de buscar todas às informações. Dias atrás, infelizmente eu tive de comentar um assunto do mesmo tema ora abordado, discordando do governador de Rondônia. Posteriormente, tive que comentar outro assunto, enaltecendo Vossa Excelência o senhor governador de Rondônia, Dr. Confúcio Aires Moura (PMDB), em razão do mesmo implantar na cidade de Ariquemes, um sistema ótimo, ao meu ver, de qualificação dos jovens estudantes do ensino médio.


Hoje, me deparo com esta matéria do G1 (Vilhena) e, pasmem, exatamente o que eu comentei na vez primeira. Nada do que é roubado nos estabelecimentos de ensino, é reposto pelo governo, tudo mentira, enganação e pouco caso com os nossos estudantes e, em especial com os diretores dos estabelecimentos de ensino, querendo forçá-los a manterem uma espécie de "consórcio" com outras escolas circunvizinhas, para realizarem a vigilância dos estabelecimentos de ensino. Uma vergonha. Até quando nós cidadãos vamos pagar pelo preço da incompetência e inoperância dos nossos governantes? Aí, está mais uma prova, de que, nós temos de fazer uma transformação na escolha de nossos "mandatários", um governo que mente, não é digno da credibilidade de seus eleitores e, mesmo daqueles que nele não votaram. Quando um político é eleito, ele não pode e não deve governar para partidos, siglas, parentes ou apadrinhados, devem eles, trabalharem em benefício de todos indistintamente e não faltarem com a verdade. Jamais!

(fotos ilustrativas, extraídas aleatoriamente da internet)




                                                             Pedro Francisco
                                                                  Jornalista 

                                                                1.297-RO/BR

Nenhum comentário: