domingo, 24 de janeiro de 2016

Sem leituras e sem críticas. (Ferrovia Madeira Mamoré - Abraço) 24/01/16


 Vista da oficina de locomotivas em Porto Velho

Olá, boa tarde, 

Bem, hoje, será o grande dia de a maioria da população estar na Praça da Ferrovia Madeira Mamoré. Já que uma grande parcela da nossa sociedade, prefere ficar em casa, "atarracada" no sofá ou ficando de "papinho" no já famoso "Zap-Zap". Porém, hoje, é o grande dia de dar um "ABRAÇO" nos galpões abandonados da legendária e centenária Ferrovia Mamoré. Um dos patrimônios históricos da cidade de Porto Velho e, também do estado de Rondônia. Uma pena, eles estão abandonados, assim, como todas às coisas que dizem respeito à cultura local. Está já passando da hora, de a população de nossa cidade acordar, abrir os olhos para às coisas que são nossas, não dá mais para ficar de braços cruzados, vendo uma "ínfima" parcela da sociedade, abnegados pela cultura e, que amam a cidade, ficarem "gritando" sozinhos no "deserto".
Nossa população não pode ficar na "moita"esperando que as coisas aconteçam, com a intervenção de poucos. Os nossos órgãos fiscalizadores, não estão nem ai para às nossas coisas. se eles não ligam nem para os assuntos que envolvem o "cotidiano" da sociedade, acham que eles vão de encontro aos desmandos de nossas autoridades administrativas? Evidente que não. Por isso, eu estarei lá fazendo a minha parte, vou dar às mãos e o abraço nos galpões abandonados, abandonados também, assim como nós cidadãos que pagamos os impostos mais elevados do Brasil. Em Rondônia, os nossos governantes somente sabem "escorchar" os trabalhadores, não importa os seguimentos em que trabalham, todos têm de "urrar" com seu dinheirinho para que eles (governantes) esbanjem ou roubem em favor próprios. Não importa o nível e grau que ocupam na administração pública, escapam somente os "lambaris", de "piabas" em diante, todos, sempre levam uma "vantagenzinha", de uma forma ou de outra, acreditem.
Então ficamos assim, eu vou, levarei mais uma pessoa comigo, e você, com certeza irá, não sei se levará alguém, se levar, haverá um número bem marcante em mais este evento que demonstra à nossa "INDIGNAÇÃO" com o "DESCASO" com aquilo que é da população, não é somente minha, do meu amigo, professor Ocampo, Manoel Português e outro abnegados. Bora, vamos sair do sofá e do Zap-Zap.

Vista da oficina de locomotivas em Porto Velho

No começo era assim, nós vamos deixar que ela volte a ser como era?
Pedro Francisco
Jornalista
1.297 - RO/BR

Nenhum comentário: