segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Abraço aos Galpões da Ferrovia)


Olá, bom dia.

Ontem, domingo, dia 24/01/2016, eu estive em uma "MANIFESTAÇÃO" em defesa da nossa cultura, história e patrimônio histórico, assim, como na maioria em que ocorrem, eu procuro estar presente e, na medida do possível, contribuir com o que eu puder, ontem, somente a minha presença. Lá estavam os defensores do nosso Patrimônio Histórico e da cultura. Infelizmente, eu não observei nenhuma presença de alguém, da área governamental, que efetivamente fosse o responsável por aquela "área", a legendária e centenária Ferrovia Madeira Mamoré, está jogada às "traças", abandonada e "cedida" aos usuários de drogas.
às famílias, que ali "arriscam" a comparecer nos feriados e nos finais de semana, colocam-se à si e aos seus familiares em risco constante. Não há policiamento e ninguém que possa dar uma informação quanto à existência daquele nosso patrimônio. Está uma vergonha.
Às pessoas que lá estavam, certamente esperavam algo de mais concreto, em especial das autoridades. Más, como "eles" não se interessam pela cultura, pela história e, tão pouco por nosso patrimônio histórico, somente os mais "ligados" à área, lá estavam. Dentre eles, nós podemos destacar o meu amigo, Ocampo Fernandes, museólogo e coordenador geral do evento, dentre outros de elevada expressão, além dos artistas que deram um show em homenagem à pessoas ilustres de nossa amada e abandonada cidade.



Esta foto é linda, arte do meu amigo Ocampo
Então, foi assim a tarde de ontem. Infelizmente eu não tenho a foto do abraço aos galpões, fiquei sem bateria, mas foi emocionante, me "arrepiei" todo. Talvez, tenha sido a sensação do dever cumprido e da ver realmente quem tem amor por nossa cidade, nossa cultura, nossa arte e, acima de tudo, pelo nosso patrimônio histórico. Sem a "HISTÓRIA", você não tem o presente e, tão pouco terá como planejar um futuro.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297/RO/BR

Nenhum comentário: