sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários ( As grandes Zicas) 29/01/16

Boa tarde.

São tantas informações que ficamos meio estonteados. Como pode "caber" tanta coisa em nossas cabeças?

Hoje, eu tirei o dia para ler, ler, ler e ler. Certamente, tirando a Operação "Lava Jato", o fato mais marcante ultimamente em nossos noticiários é o "Zika Vírus". Além, de outra "ZICADilma", que está acabando com a nação brasileira, infectando-a de tantas coisas ruins, que estas se sobrepõe ao mal causado pelo  Aedes aegypti. 
Nossas informações dão conta que agora entrará em cena todas as "forças" armadas. Será que desta vez, além do Zika Vírus, a ZicaDilama, também será combatida? A esperança da população é que nada aconteça com às nossas gestantes Brasil afora. Se Deus nos livre, surgir um "surto" desta "Microcefalia", com certeza às nossas autoridades não terão condições de enfrentar esta batalha "campal".
Não é à toa que os governantes e, em especial o Ministério da Saúde está todinho "arrepiado" só de pensar. Más, também não fizeram nada para prevenir.

" O vírus foi identificado pela primeira vez em 1947 em Uganda, na floresta de Zika. Ele foi descoberto em um macaco rhesus durante um estudo sobre a transmissão da febre amarela no local. Exames confirmaram a infecção em seres humanos em Uganda e Tanzânia em 1952, mas somente em 1968 foi possível isolar o vírus, com amostras coletadas em nigerianos. Diversas análises genéticas demonstraram que existem duas grandes linhagens do vírus: a africana e a asiática.(Portal Terra) 


Esta situação está se complicando à cada dia que passa. Se, em 1.968, foi possível isolar o vírus, como pode ele ter retornado com tanta "força" e, nossasa autoridades sanitárias não se darem conta disso? Nossas autoridades sanitárias estão "perdidas" no tempo e no espaço, cada ação que é feita, mais se alastra o "Zika vírus"
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou nesta quarta-feira (27) que mães de crianças diagnosticadas com microcefalia podem se inscrever no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O auxílio tem o valor de um salário mínimo por mês e é normalmente concedido a idosos com mais de 65 anos que não recebem aposentadoria e a pessoas diagnosticadas com um algum tipo de deficiência.
 
Desde o fim do ano passado, milhares de casos de microcefalia começaram a ser registrados no país. O governo aponta o mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue e da febre chikungunya, como responsável por transmitir o Zika vírus, responsável pela microcefalia em bebês.
Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social, o pagamento do BPC corresponde a um salário mínimo e só pode recebê-lo quem possui renda per capita familiar inferior a um quarto de salário mínimo, atualmente em R$ 220.

Agora sim, como se já não bastassem as benesses "dadas" pela quadrilha que se instalou no Brasil, para "surrupiar" o erário público e, a dignidade de seus brasileiros, mais uma vez, entra em cena esta "AJUDINHA", bem providencial às  famílias, que tiveram o "infortúnio" de conviver com um ente seu com a "MICROCEFALIA". Esta ajudinha, não cobrirá sequer uma mínima parte dos custos de manutenção da criança com a enfermidade, sabemos que tudo é muito caro e, os laboratórios farmacêuticos, por suas vezes, com certeza, não farão o "mínimo" esforço para comporem junto à sociedade e, esta sim, comporá com os péssimos políticos que temos, em troca de favorecimentos. Mais uma vez, a situação se complica, será que fica mais em conta bancar um benefício definitivo, pelo resto da vida da pessoa acometida pelo mal ou, será que fica mais em conta "dizimar" o Aedes aegypti? sei não, fica com a resposta, a senhora "ZicaDilma", ela sim, é uma pessoa que entende de todas às zicas que estão acontecendo em nosso pais.
Pedro Francisco
Jornalista
1.297/RO/BR
 




Nenhum comentário: