sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Colégio Padrão - O Descaso) 29/01/16


                      O Descaso do Ginásio de Esportes Vinicius Danin
                                      "Colégio Padrão"

É inaceitável a situação em que se encontra o Ginásio de Esportes Vinicius Danin, mais conhecido como Colégio Padrão. Um próprio municipal que deveria estar sendo utilizado pela população, pelos estudantes, pelos praticantes de diversas modalidades desportivas e, mais ainda, sendo utilizado para tirar crianças, jovens, adolescentes e, mesmo adultos, que em suas horas de folgas, poderiam senão praticando uma modalidade desportiva, ao menos assistindo à um espetáculo desenvolvido pelas comunidades circunvizinhas da Região Leste da capital.

Já há aproximadamente três (03) anos, mais precisamente no dia dezenove (19) de Maio de dois mil e treze (2013), não sabemos até hoje a verdadeira causa do incêndio que "consumiu" e "comprometeu" toda à estrutura do prédio e, além disso, hoje, serve somente para criadouro de mosquitos e outros insetos que causam danos à saúde da comunidade e, também, para "acomodar" usuários de drogas e outros tipos de malfeitores.

A luta incansável, tomou corpo agora, depois de ser em meados do ano de 2014, ter sido dado entrada de pedido de providências junto ao Ministério Público do Estado e, pasmem, ele encaminhou pra a SEMED, que incontinente, respondeu que providências já estavam sendo tomadas, más, até o momento nada tenha sido feito. Somente o mato, o abandono, a proliferação de insetos e o descaso está tomando conta de todo aquele local. No próximo domingo (31/01/16) um grupo de pessoas, liderados pelo amigo Carlos Caldeira, irá tentar promover uma "desinfecção" do local, com à aplicação de produtos que inibam à ação dos agentes causadores de mal à saúde pública. Até então, ninguém da administração pública, toma conhecimento de nada, fazem-se de "moucos" e "desentendidos", enquanto isso, quem sofre às consequências é a população circunvizinha e os que ficam sem o espaço para a prática do esporte.

A vergonha de nossa capital, não está tão somente neste descaso e neste abandono. Nossa administração pública está "vergonhosa" e, este atual prefeito, sequer comparece no local para ver as reais condições e dizer uma só palavra à imprensa ou mesmo à população local.

Domingo, então, dia trinta e um (31/01/16), a população da região tem de se fazer presente e, cobrar do senhor "alcaide" o que ele tem por obrigação de devolver em perfeitas condições à população.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297/RO/BR

Nenhum comentário: