quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Livro e Transporte Coletivo)

Livro e Transporte Coletivo, será que combinam?


Boa tarde meu povo.

Estou perplexo com o que está acontecendo ultimamente, nunca vi uma combinação tão explosiva como esta.
Este ano, os portovelhenses entraram bem, entraram com o pé esquerdo e, pior ainda, andando em condições precárias. Os novos ônibus ou os ônibus novos, não estão à contento no atendimento às necessidades dos seus usuários, eles estão deixando à desejar. O prefeito de nossa capital, conseguiu superar sua própria incompetência administrativa. Certamente, esta "manobra" que ele fez com o transporte público, talvez, em favor de sua futura campanha à reeleição, lhe trará muitos aborrecimentos futuros com a Justiça. Infelizmente, quem pagará este "pato", mais uma vez sera nossos cidadãos de bem, trabalhadores e honrados. O Consórcio em sí, como capitalistas", estão cobertos de razão e defendem os seus direitos, quem realizou a "lambança, sem dúvida, foi o prefeito e seus "colaboradores" diretos, eles são os responsáveis por mais este "desserviço" à população.

O outro assunto, o livro, bem, este o "buraco" já é mais abaixo. O nosso Ministério da Educação, por meio de sugestão, já vem de algum tempo tentando "enfiar" goela abaixo uma cartilha "imoral" sobre sexo infantil (cadê o ECA?). Não que eu não goste de sexo, ao contrário, adoro, ainda mais com uma parceira que seja atraente e que faça o "carqueado" bem feito. Mas o que está me causando estranheza é que desta feita, estão sendo distribuídas nas escolas públicas os tais "Kits Gays", também não tenho nada contra os gays, aliás, tenho muitos conhecidos que o são e, sempre tivemos o respeito mútuo. Desde à época do ex ministro da educação, Fernando Hadad, que foi "esperto" e recolheu-se na sua decisão de não as distribuir quando à frente do ministério. Agora o atual atual ministro, bem como a nossa querida presidente da república, vem tentando inserir, aos poucos, isto na comunidade estudantil, pior, que são entre os pequeninos, crianças à partir dos seis (06) anos, estão tendo já o contato com esta publicação.



Então, esta é a famosa publicação que os nossos governantes estão distribuindo para às nossas crianças. Eu sugiro, que às pessoas, em especial os pais que possuem filhos em "tenra" idade escolar a acessarem a internet e darem uma olhada, para conhecerem o conteúdo da tal publicação, que inclusive, incentiva as crianças a iniciarem suas vidas sexuais ainda muito jovens, não sei a real consequência, do que isso irá trazer para a sociedade. Deixo aqui, a minha sugestão, já que o Ministério da Educação também está "sugerindo". Penso que não cabe ainda na cabeça de nossas crianças tais informações, se bem que, hoje, tudo está "escancarado" nas escolas e nas redes sociais. então, bem, façam às sua próprias análises da situação.
Tenham todos uma boa dor de cabeça com seus filhos e futuros netos em um tempo que não estará muito distante.
                                                             Pedro Francisco
                                                                   Jornalista
                                                                 1.297-RO/BR



Nenhum comentário: