domingo, 27 de dezembro de 2015

Presente de Final de Ano. O que Você quer? (27/12/2015)

Bom dia, excelente Domingo à todos.

Passou-se mais um Natal, cresce a expectativa do ano novo, que venha dois mil e dezesseis (2.016). A esperança no ano que se se avizinha é enorme, as pessoas estão depositando todas as "fichas" neste ano. Muito embora à atual situação não está de muitas perspectivas boas, nossa população, pelo menos, os menos abastados, estão com muita fé.

Cada brasileiro que perguntamos, ele acredita que irá melhorar, mas como melhorar, se nós não trabalharmos para isso? Não vejo como vamos entrar um ano novo, cheios de ideias e esperanças, quando vemos a nossa presidente da república, bem no centro do "OLHO DO FURACÃO". Escândalos, denúncias de roubos, conchavos, escambos, operações variadas, pessoas sendo presas pelo crime "LESA PÁTRIA", enfim, particularmente eu não vejo onde teremos um ano melhor.

Precisamos de mais clareza em nossos políticos, em nossos órgãos de fiscalização, precisamos nós, termos a consciência de que, somente com a nossa colaboração, muito apoio e afinco individual de cada um, faremos a transformação, a metamorfose que queremos para o nosso Brasil. Não adianta nós ficarmos reclamando, reclamando, reclamando e, quando somos convocados para uma "passeata", uma "manifestação" ou mesmo, para nos pronunciarmos sobre esse ou aquele assunto poítico ou polêmico, nos escondemos, nos omitimos, disfarçamos e saímos pela "tangente" ou "à francesa", como queiram.

Porém, está chegando a hora de nos posicionarmos, ou ficamos de um lado ou escolhemos o outro. Cabe à nós cidadãos de bem, trabalhadores, honestos, fraternos e que temos a vontade de termos um pais melhor, iniciarmos o trabalho de mudança. Fazer o trabalho digamos, "mais pesado", ou seja, o de "INFORMAÇÃO", de "MULTIPLICAÇÃO", um trabalho que não é dos mais difíceis, não é necessário prática e nem habilidade, basta que conversemos com nossos familiares, nossos vizinhos, nossos conhecidos, nossos amigos, enfim, multipliquemos que necessitamos de um pais melhor, um pais com um futuro promissor para nós, nossa família, nossos filhos, enfim, para toda à nossa sociedade.

Um pais se constrói com homens e mulheres decididos, desde a mais tenra idade, temos de educar nossos filhos a trilharem o caminho da retidão. Não devemos apenas criticar, criticar e criticar. Também temos de mostrar as coisas boas das pessoas, da sociedade, do que realmente é verdade e, do que nem tanto o é. Somos, desde pequeninos, "treinados" a só vermos críticas, críticas e falar mal dos outros. Precisamos mudar este comportamento para às gerações vindouras, esta geração atual, bem, esta eu creio não ter mais jeito.

Nossa presidente da república, como eu disse está no "olho do Furacão", ela cai, não cai, cai, não cai, os três poderes, executivo, legislativo e judiciário se perderam na estrada da verdade, se enveredaram por caminhos "tortuosos" e, não conseguem chegar à consenso algum, um interferindo nas decisões e competências dos outros e a população fica "vendida", sem entender este já tão propalado "SAMBA DO CRIOULO DOIDO", a sociedade fica na "desinformação" total, as mídias informativas, da mesma forma, estão umas "vendidas" e outras, meio que perdidas, os profissionais não se entendem mais, o tal do consenso acabou de vez.
Então eu pergunto:

Presente de Final de Ano, O que você quer?

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR