quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Atual Situação...............





Minhas Leituras Críticas e Comentários (Atual Situação)



            Hoje faço um comentário centrado nos últimos atos que estão ocorrendo em nossa nação. de um lado a "OPOSIÇÃO", sem opor nada, a não ser tecer comentários degenerativos contra a atual administração do Brasil. Administração esta realizada pela "QUADRILHA" instalada no Palácio do Planalto que , à frente da tropa tem o não menos "LADRÃO" Luis Inácio Lula da Silva, ex presidente da nação que tinha tudo para passar para os anais como um dos, senão o melhor presidente que a nação já teve.

            É certo, que administrar um pais com dimensões transcontinental como o Brasil, não é tarefa fácil, mas quando se tem uma bancada de "PARLAMENTARES" coesa e com os mesmos propósitos, desde que não seja o firme propósito da "ROUBALHEIRA" desenfreada, esta empreitada não se torna "IRREALIZÁVEL", tudo é possível quando se tem vontade de realizar. A ganância dos políticos e, a sede de ficar "ETERNAMENTE" no poder faz com que, a cada dia, os políticos, os maus, se corrompam e corrompem cada vez mais. É o caso desta senhora, assaltante e bandida de outrora, que hoje "POSA" de boa senhora, tudo para enganar os incautos (!!!!).

Os caminhoneiros estão em pé de guerra em defesa de seus direitos. Coisa corretíssima, pois a sociedade brasileira já não aguenta mais os sucessivos desmandos e achaques por quais a nação está passando. Os escândalos remontam uns em cima dos outros. Nossas autoridades estão "CALADAS" e "OMISSAS" a tudo que está ocorrendo, o Superior Tribunal de Justiça Brasileiro está "CONIVENTE" com os desmandos, aceita a tudo e todos os argumentos da presidência em "dano" à nação. A coisa está por um "FIO", a navalha está bem afiada, a lâmina irá cortar na própria pele da sociedade, caso as nossas forças armadas não entre em ação antes do dia quinze (15) de Março vindouro.

            Evidentemente que ninguém quer uma ditadura, mas o que está acontecendo nestes últimos anos é coisa de "MALUCO", o descaso e a roubalheira está em demasia, em patamares insuportáveis, não dá para aceitar mais. Nos anos sessenta (60), por muito menos que isto, houve a "apropriação" do mando na nação pelos militares que implantou a ordem e a decência na sociedade, é certo que pode até ter havido alguns "excessos" hoje, todos os valores estão invertidos, ninguém respeita mais nada e a ninguém. Agora a pouco, eu assisti um vídeo, no Facebook onde o senhor ex presidente da república ameaça a sociedade com a colocação dos "camponeses", que de camponeses não tem nada, pois não passam de um bando de agitadores e "PAUS MANDADOS" do Partido dos Trabalhadores, pagos com o dinheiro e à custa da nação, que serve tão somente para a prática da invasão de propriedades produtivas, para gerarem o caos social. Andam armados até os "DENTES", roubam, matam, usurpam e praticam todos os atos de vandalismo imagináveis e inimagináveis também. Por esta razão, eu vejo que já está passando da hora de o Exército Brasileiro, por meio de nossos generais, em parceria com as demais forças criadas para protegerem os interesses da nação e dos cidadãos devam entrar em ação o quanto antes, para que não haja um "DERRAMAMENTO" de sangue entre irmãos de uma mesma nação.

            Com certeza, estes "bandidos" que hoje ocupam o poder rebaterão minha escrita e meu modo de pensar, mas para eles eu não ligo, afinal, eu já passei da  época de dar ouvidos aos que querem ver a nossa pátria metida em uma "GUERRA CIVIL URBANA", eu creio piamente que se as nossas autoridades tomarem o controle da nação, dentro em breve seremos um pais respeitado, pujante e, eu vou mais além, os direitos dos trabalhadores serão respeitados, as famílias poderão ter orgulho de seus filhos e com certeza poderemos dizer que "SOMOS BRASILEIROS COM MUITO ORGULHO", coisa que hoje, infelizmente não podemos nem pensar. Estão assolando com nossa pátria amada Brasil.

Minhas leituras, criticas e comentários (Pimentel)



Bom dia amigos.
Mais uma vez cá estamos nós escrevendo o que há de derradeiro nas informações do nosso cotidiano, da  nação, do estado e da nossa cidade de Porto Velho. Nos últimos dias tudo o que está "rolando" é o descontentamento da nação com esta administração "madrasta" do PT e de sua cúpula que assola o nosso pais. As manifestações populares tomaram conta das ruas do pais inteiro e, de quebra alguns brasileiros no exterior também externaram sua indignação contra esta roubalheira que o PARTIDO DOS TRABALHADORES, ou melhor, os componentes da sigla da estrela vermelha instalaram no pais, uma roubalheira sem precedentes, uma roubalheira jamais visto. Acredito que nem na era da colonização portuguesa, nossa nação tenha sido tão "achacada" como está sendo nestes últimos anos de mandato desta "QUADRILHA".
Mas dizem que cada povo tem o governo que merece, então acredito que estamos merecendo tudo isto. Porém, e, sem sombra de dúvidas, tudo, mas tudo mesmo neste mundo tem início, meio e fim e, sem medo de errar, eu tenho a convicção plena de que tudo isto irá passar. É mais ou menos c0mo dor de dente, dói, mas passa.
Desta feita, eu fazendo minhas leituras, deparei com uma notícia de que em nossa cidade já rola uma pesquisa, onde aponta que o atual "burgo mestre" de nossa capital está mal das pernas junto à população, que ele não seria reconduzido ao Palácio Anchieta, na disputa de sua reeleição, perdendo inclusive para pretensos candidatos, que sequer colocaram as nádegas nas cadeiras da Assembleia Legislativa de Rondônia, aquela conhecida como a "Gaiola das Loucas".
É certo que anda é muito cedo para estas especulações, mas vamos especular nomes dentro dos partidos, que aliás não são poucos em osso pais. Me digam com sinceridade qual o nome mais viável para conduzir os passos de Porto Velho à partir de dois mil e dezessete (2017). Pensei, pensei e apenas encontrei um nome com a chamada "viabilidade técnica administrativa", uma pessoa capaz e com reais condições de realizar algo em prol de nossa cidade e da sofrida população que aqui vive e contribui com o progresso que os administradores do erário público fazem questão de não retribuírem à estes. É certo que nem todos concordarão com meu raciocínio, também não quero a unanimidade, pois de acordo com 0 imortal Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra", coisa que a maioria de nossa população não o é.
Pois bem, eu acredito que temos um nome sim, ele vem de há muito trabalhando na área da saúde, por onde passa deixa sua marca, sua colaboração e, acima de tudo faz, dentro de suas limitações, a coisa funcionar. Evidentemente que não possuímos, de longe, a saúde que desejamos, mas este é um mal nacional e, aqui em Porto Velho e Rondônia, apesar dos pesares, nós ainda temos atendimento, não excelente, mas razoável.
Me refiro ao secretário de estado da saúde, o Dr. Williames Pimentel, popularmente conhecido somente como Pimentel. Sua trajetória vem sendo crescente, como disse anteriormente, ele é excelente administrador, especialmente na área em que está atuando, talvez não faça melhor seu trabalho, por ser um trabalho de alta complexidade.
O PMDB,  partido ao qual ele pertence, tem uma tradição de ser "muleta de apoio" de outras siglas, já foi o maio partido do Brasil, hoje, talvez, se contabilizarmos e visualizarmos este "ranking", com quase certeza estará entre os terceiros e quarto lugares, tudo devido à incompetência da administração da sigla à nível nacional. Vejo com simpatia a pré-candidatura deste jovem à prefeitura de nossa cidade, pode até não ser candidato, mas se acaso ele não for, com certeza Porto Velho irá novamente "amargar" mais uma temporada sendo administrada exclusivamente pela incompetência dos que ora se apresentam para tal empreitada e, na hora do "vamos ver", nada fazem, tal qual o que atualmente ai se encontra, dormindo em berço esplêndido.
"Vamos pensar mais sobre esta possibilidade?"
Pedro Francisco
Jornalista
1.297 - MTE




Festas de final e início de ano. (23/12/2015) - Comemorar o quê?

Boa tarde Pessoal.

Ufaaaa!!!!!!!!!!!!!!!, enfim chegou o final do ano, Natal e Ano Novo.

Parece que foi ontem que estávamos comemorando o Natal e o início de 2015. Caramba, como o tempo está passando rápido. Claro que na natureza nada mudou. O ano continua com trezentos e sessenta e cinco (365) dias, os meses continuam com trina ou trinta e um (30/31) dias, o dia com as mesmas vinte e quatro (24) horas e,assim sendo, por qual motivo nós não estamos conseguindo conciliar a nossa agenda e concluir às nossas atividades diárias dentro do prazo que estipulamos?
Eu, sinceramente, não tenho resposta para a minha própria pergunta. Me arrisco a dizer que nós assumimos compromissos demais e, não conseguimos cumpri-los. Esta é a única resposta que eu encontro para esta indagação.
Por outro lado, a correria do dia-a-dia, nos faz sentirmos mais produtivos, mais resolvidos com nosso "EU", enfim, nós nos adaptamos à estas situações que acabam por nos levar ao "ESTRESSE".
Será que não está na hora de "DESACELERARMOS"? Sei não. É incrível de como os seres humanos gostam de se "enrolarem". Já consegui me aposentar, infelizmente, no Brasil, aposentadoria não é privilégio para ninguém, exceto para uma "meia dúzia" de apaniguados de políticos e estes também, cujos, levam uma vida "nababesca", coisa de primeiro mundo, enquanto os demais "reles" mortais, levam uma vida de atropelos e desenganos, em especial aos relacionados à área política de nosso amado Brasil.
Ontem, nos noticiários, um senador da república, ao invés de defender os interesses da nação, defendeu, mesmo que parcialmente, os interesses da "CORRUPÇÃO", da "LADROAGEM", da "Maracutaia" e dos péssimos políticos que temos no Brasil, em especial as "PEDALADAS" da senhora presidente, que ocasionou quase na "quebra" de uma nação, que tem tudo para ser a maior do planeta.
Fico deveras preocupado. Não consigo hoje, vislumbrar uma "nesga" de luz no final do túnel, nem a médio e nem à longo prazo. Só corrupção e mais corrupção.
Os serviços básicos que a população precisa são relegados a planos secundários, sem a mínima perspectiva de vê-los acontecer. Em nossa capital, Porto Velho/Rondônia, nada acontece em benefício dos munícipes. Agora estamos prestes a ter uma nova "PRESTAÇÃO DE SERVIÇO" da municipalidade. O novo consórcio, encarregado de transportar os cidadãos, apresenta, logo mais à tarde, os novos ônibus coletivos.
Não sei como será depois dos sessenta (60) dias de serviço. Logo estaremos no mês de junho, em plena "CAMPANHA" eleitoral e, sabidamente, não será possível fazer uma licitação nos moldes da Lei 8.666/93. Não haverá condições técnicas e nem lógicas para tal. Certamente, será mais um "golpe" para a tentativa de reeleição do Dr. Mauro Nazif, atual prefeito de nossa capital, que mais parece um "arrebalde" de beira de estrada, fincada em um dos rincões do Brasil.
Será que nossos parlamentares ou "pralamentares" estão atentos à estas "coisinhas" ou estão se fazendo de mortos?
Somente saberemos quando chegar os próximos seis ()6) meses.
Natal, ano novo, datas festivas e, nós, vamos comemorar o que mesmo?


Hoje, em homenagem ao nada, não postarei a minha foto habitual.



Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR