segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários. (Saída para o Natal)

Olá, boa tarde.

Aproxima-se o Natal. Chega o momento de todas as pessoas se voltarem para a FRATERNIDADE. Todos esquecem as mazelas do dia-a-dia e começam a planejar a transposição do dia vinte e quatro (24) para o dia vinte e cinco (25), geralmente esta noite, todos preferem ficar no aconchego do seu lar e celebrar a data junto com seus familiares. Este ano, não será diferente.
Será que estes tempos modernos estão como os tempos não muito distantes?
Sei não, tem acontecido tanta transformação social que não podemos nem mais imaginar como serão às coisas daqui há alguns dias. Nossa sociedade está se transformando muito rápido, a globalização, as redes sociais, enfim, a própria essência das pessoas está mudando, uma pena! 
Eu estava dando uma olhada em matéria do RONDONIAGORA e, encontrei o cumprimento de uma lei federal, que determina aos juizes de cada comarca a soltarem os presos de bom comportamento e que atendam à alguns requisitos na Lei contidos. É certo que todos têm o direito à liberdade. Mas eu cá comigo, tenho às minhas dúvidas quanto a isso e, me pergunto:
___ Como fica uma família que teve um seu parente "executado" friamente por um elemento que cumpriu um sexto (1/6) da pena ou um quarto (1/4), conforme cita a lei? (lei 7.210/84 - lei de Execuções Penais – LEP)
___Será que esta família também tem o direito de trazer o seu ente querido de volta para passar os festejos junto com a família?
Nada contra a saída dada pela Justiça, mesmo porquê, quem sou eu para discutir uma lei? Mas fico meio deslocado no tempo e no espaço, fico sem entemder certas coisas que me são apresentadas pela sociedade e, olhem que já estou bem velhinho, bem que eu poderia já ter me adaptado à estas situações que ocorrem em nossa sociedade, ledo engano, não consigo entender nada, a cada dia que passa, às coisas ficam mais incompreensíveis em minha cabeça já velha e cansada de tantas injustiças. Tipo assim, como disse o saudoso Rui Barbosa: "
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa
 Desta forma caminha a nossa sociedade para o abismo, não um abismo de precipício, mas um abismo de desconhecimento, de retrocesso e de falta de caráter das pessoas, em especial dos nossos "PRALAMENTARES" (ISSO MESMO), para se lamentar de quem você tenha votado para te representar, bem como a representar à toda sociedade brasileira.
Tenham todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleta de coisas boas, que nós não tenhamos que nos lamentar das decisões de nossos representantes à partir do ano de dois mil e dezessete (2017), quando se começa uma nova administração municipal. Bora ser feliz enquanto dá?
Pedro Francisco
Jornalista
1.297/RO/BR.