domingo, 20 de dezembro de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários (10.788)

Olá, boa noite.

Às vezes, as pessoas nos interpretam de forma adversa do que realmente somos, escrevemos e postamos para que os nossos amigos e seguidores leiam e façam a sua própria análise do que foi escrito. Geralmente, eu leio artigos, matérias e outras escritas que me chamam à atenção. Faço uma avaliação, uma crítica e vejo se vale à pena eu escrever sobre aquilo ou não. Assim sendo, quando eu escrevo e faço minhas "conjecturas", já foi tirado de algum lugar, evidente que eu "crio" as minhas próprias palavras e colocações, cada um tem sua característica própria em tudo nesta vida, quando vejo necessário, faço a citação de uma ou outra fonte, não plagio e nem colo nada de material de outro profissional, tão pouco falo deste ou daquele, a não ser quando estou em um confronto direto.
Pois bem, esta explicação veio depois de eu ser questionado por um certo profissional do jornalismo, não o jornalismo na essência, aquele jornalismo do "quanto você me dá e eu publico ou, então ao inverso", coisa que eu não compactuo muito deste raciocínio de certos profissionais, ainda mais depois que surgiu os "JORNAIS ELETRÔNICOS", muitos proprietários destes já se "fartaram" de levantar uns "trocados" utilizando-se destes expedientes pouco éticos e não muito profissionais. Creio que quem trabalha, deve receber por seu labor, esta é a lei da sobrevivência humana.
Pois bem, na semana que findou o que me chamou à atenção foi a decisão do STF em relação à cassação da senhora presidente da república do Brasil. Como não bastasse as lambanças mais variadas que os ministros nomeados por Lula(larápio) e Dilma(maluca) fizeram anteriormente à esse episódio, o da última semana foi de matar qualquer um. Uma vergonha.
Enquanto nós cidadãos brasileiros, não tomarmos consciência de que, quem comanda o Brasil somos nós, nada mudará. Você me pergunta:
____ Pedro, como somos nós que comandamos o nosso Brasil?
____ Certamente, você é uma pessoa que se preocupa sensivelmente com a nossa sociedade, se você está lendo até aqui é porquê tem interesse nas coisas que estão acontecendo. Obrigado, por vir até aqui comigo. Vou lhe responder: não sou o doo da verdade, nem tenho a pretensão de o ser. O que ocorre é que somos todos brasileiros e, como tal, somos cidadãos honestos, trabalhadores e honrados, muito embora, os políticos costumam nos veem de outra forma, por outro prisma, por outro ângulo. O que talvez nós não saibamos é que nós somos os seus patrões e gerentes de suas ações. Somos nós que damos à eles o "sagrado" direito de nos representarem nas câmaras municipais, nas prefeituras, nos estados e no Brasil inteiro, não importa a localidade em que você habita, resida, trabalhe, enfim, você é um ELEITOR, e como tal, mesmo que você não receba o suficiente para "contribuir" com o Leão (Imposto da Renda), você paga imposto de todas as formas, desde o singelo "ovo" que você come (que aliás, não está barato), até a mais "sofisticada" alimentação ou mesmo nos produtos e serviços que você utiliza no seu dia-a-dia.
Desta maneira, somos colaboradores diretos em potencial e, acima de tudo, responsáveis por atos que nós cidadãos praticamos "diuturnamente" em favor ou "desfavor" de nós mesmos.
Eu proponho que na próxima eleição do dia dois (02) de Outubro vindouro, façamos todos um pacto conosco mesmo, não votaremos em ninguém que esteja no mandato para Prefeitos e Vereadores. Vamos votar em quem não tem mandato e em quem nunca foi eleito, vamos ver no que vai dar. Com certeza, iremos proporcionar o maior "rebú" na esfera municipal de cada cidade brasileira, eles terão a maior decepção ao descobrirem que o Gigante acordou de vez, o Gigante despertou dentro de você e resolveu fazer uma "METAMORFOSE" em nossa política e em nossa sociedade, topam fazer isso?
Então, se você topar, não importa o que irá acontecer, pior do que está, com certeza não ficará. Na minha cidade Porto Velho/Rondônia, não podemos mais aceitar estes desmandos dos políticos, prefeito e vereadores estão todos "macomunados" e nós cidadãos estamos "DISPERSOS", mais preocupados com as redes sociais, ZAP-ZAP, Facebook e outros atrativos que não nos ajudam a melhorar nossa qualidade de vida. Não temos saneamento básico, o transporte coletivo não existe, segurança não está das piores  (o salário dos policiais sim), a saúde está tentando entrar nos eixos, evidente que não é a que queremos, mas estamos vendo algo ser feito para "desafogar" o Pronto Socorro João Paulo II, enfim, teremos que lutar muito para termos o mínimo necessário para a nossa população, nossa sociedade e, quem sabe, vislumbrar um futuro mais promissor para daqui há alguns anos.

Bora pensar bem no que iremos fazer para nós mesmos.

Tenham todos uma semana abençoada e Feliz Natal.

Pretendo escrever antes do Natal, mas se não der, bem, já estamos no clima.

 
Pedro Francisco
Jornalista
1.297/RO/BR