sábado, 12 de dezembro de 2015

Minhas leituras, criticas e comentarios.

Para os para os amigos lerem.
Claro, o assunto é política nacional, estadual e local. Não há como nós cidadãos trabalhadores vivermos nesta situação por qual estamos passando. Tudo esta ficando cada dia mais difícil, senão vejamos:

O custo de vida está elevadíssimo, tudo aumentou desde o dia primeiro deste ano; água, energia elétrica, tudo está custando os olhos da cara, somente a senhora presidente da república, nossos senadores, nossos deputados federais, estaduais, governadores, prefeitos e os vereadores de cada rincão deste pai de proporção transcontinental. A população está está "urrando", trabalhando desesperadamente para manter suas famílias e, estes, quando estão empregados. O desemprego está se alastrando por toda a nação, os estudantes sequer conseguem ter confiança nos programas ofertados pelo governo, para manterem-se na continuidade de seus estudos. Nesta toada, esta

Pois é, então.
Depois de algum tempo ausente deste spaço, hoje eu tive vontade de colocar umas letra

mos caminhando para o caos social.


Minhas leituras, críticas e comentários. (Antes de domingo16/08)

Boa tarde pessoal.
Hoje,dia quatorze (14) de Agosto,dois (02) dias antes da manifestação nacional em "descontentamento" à administração do Partido dos Trabalhadores, por meio da cúpula que "assalta" e "assola" a nossa sociedade já meio "combalida" e, sem perspectiva de uma solução política que atenda aos anseios de nossa sofrida população.
Então,no próximo domingo, nós cidadãos que sofremos as consequências deste desmedido governo, em todo o pais iremos às ruas para manifestar à nossa indignação pessoal, de nossa família, de nossos amigos e da coletividade em geral. É certo que muitos não sairão de suas casas e, esperarão sentados em seus sofás o "desfecho" favorável que os atingirá com a melhoria sensível da vida coletiva, tal qual, aconteceu no último manifesto. Muitos não saíram de suas casas e, não só em Porto Velho/Rondônia, a manifestação não atingiu o ápice aguardado por nós coordenadores gerais.
Desta feita, a coisa "degringolou" de vez, a presidente está totalmente "descompensada",ela já está perdendo o controle até mesmo de seus comandados. Em reunião esta semana no Palácio do Planalto, ela admitiu que um de seus asseclas, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores),não sei em que trabalham, só os vejo realizando manifestações e defesas de coisas "indefensáveis", como é o caso de defenderem com unhas e dentes esta senhora que se diz presidente de uma nação como o Brasil. Pois então, este cidadão"conclamou" os seus "subordinados" à irem às ruas no próximo domingo para o enfrentamento daqueles que estão manifestando "PACIFICAMENTE" suas vontades de descontentamento contra a senhora Dilma Rousseff. Esta senhora está literalmente "enterrando" nossa pátria, não é mais aceitável que isso continue à acontecer e, nós, cidadãos que temos famílias, calar e ficarmos sentados, esperando que as coisas aconteçam sozinhas. É imperativa à nossa manifestação individual e coletiva.
Portanto, eu "CONVOCO", "INTIMO" você a irá Praça das Três Caixas D'água,à partir das quatorze (14) horas, onde se iniciará a nossa manifestação. Sua presença, de sua família, de seus vizinhos e amigos, será de suma importância para que possamos forçar alguém a fazer algo por nós e por nossa pátria. Bora, não fique parado, nos ajude à ajudar o Brasil que está na UTI, ele precisa de nós neste momento, vamos fazer à nossa parte. Posso contar com você?

Ahhhhhhhh! Está sem foto pois estou em outra máquina.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297

Minhas leituras, críticas e comentários. (08/09/2015)

Boa tarde minha gente,



Ando meio desanimado com as notícias e perspectivas sobre o nosso Brasil. Não é nada animador o que acontece em nossa Pátria.Ontem, exatamente no coração da administração brasileira, Brasília, a senhora presidente da república, fecha tudo, inclusive às possibilidades de a população local assistir aos desfiles cívicos onde a dita "cuja" estava presente, coma cara mais "lambida" do planeta. Nada de se estranhar,afinal, ela está em maus lençóis, não navega em céu de brigadeiro, sua pífia condução do Brasil está deixando à desejar.Seus aliados,aliás,até mesmo os seus partidários já estão começando apularem fora do barco que já começa a fazer água. Às ações desastrosas e danosas da Dilma Roussef estão carreando tudo de ruim para a sociedade brasileira e, pior,causando o maior vexame para os patriotas desta nação trabalhadora,honesta e honrada. Cada ato que ela "emana",se traduz em desastre, enganos após enganos, trapalhadas e mais trapalhadas. A última e mais grave foi o que está acontecendo desde o momento em que vazou o conteúdo do decreto  8.515, publicado dia 03 de setembro de 2015, onde esta senhora deixa suas prerrogativas de lado e, descaradamente passa para o seu ministro Jacques Wagner às suas atribuições constitucionais.

Minhas leituras, críticas e comentários (Manifestação 13/12/2015)

Bom dia.

A nossa situação nacional não está nada boa. As coisas estão de "ponta cabeça". O que é certo, tornou-se errado e vice - versa, a inversão de valores está posta e imposta por esta quadrilha que se instalou em nossa pátria. O Brasil está na contra mão de sua população ordeira, trabalhadora, pacífica e até mesmo, condescendente com à atual administração do Partido dos Trabalhadores. Uma administração que é imposta da forma "BOLIVARIANA" e "CUBANA", nosso povo não está atentando para isso e nem tomando ciência do que está por vir. 

Gostaríamos muito que nossa nação não estivesse nas circunstâncias que está. Poderíamos estar trabalhando para o desenvolvimento da nação, de nossos irmãos, enfim, conduzindo nosso pais para um patamar elevado, que contribuiria sensivelmente para o desenvolvimento das nações. Más pelo contrário, nós estamos sendo levado à bancarrota social, industrial, comercial, educacional, pessoal e, pior de tudo, a nossa dignidade nacional está sendo rebaixada à níveis nunca vistos em toda nossa existência.
Os brasileiros estão com sua dignidade e auto estima abaixo do razoável, ou quase sem nenhuma. A população está assolada, vivendo com migalhas, verdadeiras esmolas fornecidas pela administração Petista, esmolas estas que estão condicionando as pessoas a viverem em condições de subsistência, abaixo do razoável. Não podemos compactuar mais com esta situação.

Amanhã (13/12), nós todos, em muitas cidades brasileiras, dentre elas incluindo a nossa capital Porto Velho/RO estaremos na Praça das Três Caixas D'água, para demonstrarmos a nossa insatisfação, a nossa indignação e a nossa vontade e sede de mudança deste sistema "amaldiçoado", que serve somente a pequenos "grupelhos" que são atendidos pelas benesses políticas do Partido dos Trabalhadores. Estas benesses são "motivações" que não estão surtindo efeitos para a população que mais necessita da atenção da administração pública maior. Para piorar, estão retirando do Bolsa Família, a importância pífia de dez (10.000.000,00) milhões, montante este que certamente afetará o comércio de todas às localidades do Brasil. Sim, este montante circula nos comércios e no consumo de serviços em geral. Assim sendo, com certeza irá aumentar mais um pouquinho a pobreza, já estamos vendo pessoas reclamarem que o "benefício" foi e está sendo suspenso gradativamente.
Amanhã o Brasil irá às ruas, vamos manifestar, como eu disse acima, em benefício do povo brasileiro, independente de classe social. vamos lutar contra a corrupção, a roubalheira e o aparelhamento do Estado brasileiro. Não podemos aceitar que transformem a nossa pátria em uma terra de "ZUMBIS".
Bora, vamos lá na Praça das Três Caixas D'água, a concentração será à partir das 15:00 horas. Sua presença é fundamental para demonstrarmos a nossa indignação.


Pedro Francisco
Jornalista
1.297/RO