sábado, 8 de agosto de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários. (meu pensamento)

Boa tarde amigos deste espaço.

Já faz um bom tempo que eu não escrevo por aqui. O desalento  e descrédito com tudo que anda acontecendo em nossa Pátria esta me desanimando de escrever. Eu sei que isto não é bom e, também não me faz bem, me deixa sedentário de conhecimento e, de passar o que sei aos demais. Mas estou relutando e vou continuar as escritas de minhas leituras, críticas e comentários.
Pois bem, ultimamente nós vimos nas ruas de todo o país as manifestações em desagrado à atual administração desta presidente que comanda a nossa Pátria amada Brasil. Foram tantas às manifestações país à fora que chegou ao ponto em que nos encontramos. no próximo domingo, dia dezesseis (16), nós estaremos nas ruas novamente. Porto Velho/Rondônia, não poderia ficar de fora, eu já não ia mais me envolver com isso, mas creio que o patriotismo está no meu sangue, não consigo ficar quieto e ver as coisas acontecerem sem que eu esteja no "olho" do "furacão", nosso grupo do Gigantes da Pátria já esta articulado, reuniões e mais reuniões, desembolso financeiro do próprio bolso dos envolvidos, enfim, estaremos novamente na Praça das Três Caixas D'água, à partir das quatorze (14) horas e, sem dúvida, sua presença será de fundamental importância para que esta "maldita" seja extirpada do Palácio do Planalto. Não importa quem assumirá em seu lugar, pior do que está, com certeza não ficará. À princípio eu era à favor do impeachment, hoje, com o descalabro efetivado na nação, eu já não tenho mais dúvidas que o melhor para o Brasil é a retomada do comando nacional por nossas Forças Armadas. Eu entendo o seu posicionamento e sua forma de pensar. Só quero lhe dizer que eu vivi aquele momento e, sinceramente, a coisa não é bem assim da forma que estão pregando, assustando a nação com informações de que os militares matavam à "rodo", a coisa não era bem assim.
Certamente, em todos os movimentos sociais de magnitude como à da ocasião, deve ter havido um ou outro excesso, mas jamais tivemos um "DESMANDO" desmedido como o que estamos vivendo. Houve prisões sim, vejam o passado dos envolvidos hoje nos escândalos e tire suas próprias conclusões.
Não temos mais o pátrio poder, não temos mais a liberdade do ir e vir, não temos mais direito de  educar nossos filhos, enfim, todos os valores estão invertidos e ninguém sabe mais à quem recorrer. Nossos "representantes" políticos todos estão corrompidos e, sem qualquer "cisma" de engano, ao menor "vacilo" eles corrompem à todos, do mais "humilde" ao mais "abastado" ou "abestado". Estamos vendo empresários honestos sendo corrompidos pelo sistema administrativo do Brasil. A política que desejam implantar em nossa pátria é da piores possíveis, um comunismo "moderno", onde os pobres serão miseráveis e, àqueles mais "aquinhoados" terão seus bens reduzidos à bel prazer dos mandatários, se estes conseguirem implantar o seu sistema administrativo.
Nosso orgulho e patriotismo está sendo tirado aos poucos, nossas crianças mal ensinadas nas escolas, a estrutura familiar já foi para o "espaço" , está uma balburdia generalizada. Nossos "MAGISTRADOS", com raríssimas exceções são todos cooptados pelo "sistema". Quando um deles tem a coragem de botar a "cabeça" fora da "tina", assim co o o Dr. Sérgio Moro, aquele da Lava Jato, Joaquim Barbosa e outros mais "atrevidos", tudo fazem para denegrir sua imagem. Oxalá eles não baixem a cabeça, tudo em favor da nação.
Nossos generais das forças armadas não podem deixá-los sozinho nesta "empreitada" de resgatar o brio, o orgulho, o patriotismo e, acima de tudo, moralizar a nação. O ex presidente João Batista de Figueiredo tinha razão quando mencionou em uma reunião de gabinete que desejavam aceitar este partido dos trabalhadores como "partido político", ele disse que um dia, teríamos de derramar o nosso sangue para tirar estes "desgraçados" do poder, os que tomaram de assalto e, pior de tudo, quem vai pagar o pato serão pessoas inocentes que sequer sabem o que estão fazendo.
Feliz dia dos pais à todos. 
 Pedro Francisco
Jornalista
1.297/RO