domingo, 8 de fevereiro de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários ( O que fazer?)




 O que fazer?

A cada dia que passa as coisas se complicam mais para os lados do Partido dos Trabalhadores. É escândalo em cima de escândalo, a coisa parece que é um buraco sem fim, quanto mais se "cava" mais fundo vai ficando o buraco. Não sabemos onde vai parar tudo isto. A cada ação da Polícia Federal e da Justiça surgem mais fatos contundentes que "arrebentam" com a estrutura da administração maior do pais, a presidência da república.
É certo que a culpa não é somente da senhora que ocupa aquela cadeira, os políticos em geral também possuem a sua parcela de culpa, excetuando-se é claro, os recém eleitos que antes nunca ocuparam um cargo de tamanha envergadura, tanto na câmara federal, quanto no senado da república, estes, até que se prove o contrário são inocentes.
A  moda agora é a "DELAÇÃO PREMIADA", o magistrado, de Curitiba, responsável pela condução dos processos está de "cabelos" em pé com tanta sujeira "delatada", acredito que ele (magistrado) jamais pensou que em sua carreira profissional fosse pegar um "abacaxi" destes para descascar com as próprias unhas. Talvez, nosso pais seja o único em que a corrupção esteja em ampla e célere caminhada, nunca se viu nada na história desta nação, ao menos que eu tenha conhecimento e, olhem que já estou bem velho, tanto desmando e tanta corrupção.
Qual a razão de eu dizer que a senhora que ocupa a cadeira no Palácio do Planalto não tem culpa sozinha. É em razão de que os responsáveis pela "FISCALIZAÇÃO" dos atos da administração maior, todos eles, com raríssimas exceções se venderam, infelizmente, alguns por dinheiro alto e outros por cargos ou funções em diversos órgãos do governo maior e menor, depende muito do relacionamento político mais íntimo com a referida senhora, pois basta um "grambel" dela para que o "apadrinhado" seja "encaixado" neste ou naquele estado, ou mesmo em alguma prefeitura Brasil afora, como é o caso dos representantes de Rondônia, um inclusive é forte aliado desta senhora. Mas parece-me que a vida política dele está por um fio, talvez ele seja "impedido" pela Justiça Eleitoral de disputar a sua reeleição ao senado da república na próxima eleição para tal, mas isto é o de menos, sua vida já está feita, a maracutaia e a promiscuidade política já vem de longe, hoje ele é um ilustre milionário em nosso estado e o povo, bem este povo que os elegeram, estes "urram" em suas necessidades mais prementes.
Fato é que nas redes sociais corre a boca solta dos defensores desta senhora de que ela é "INOCENTE", coitada, ela assim como seu sucedido não sabiam de nada do que ocorria em seus mandatos como presidentes da república, coisa que sabemos não ser verdade, pois se até em pré escola as crianças sabem de tudo que ocorre, não seria um mandatário de tamanha envergadura política que iria desconhecer os acontecimentos, isto é tentar ofender a inteligência das pessoas.
Mas afinal, como iremos resolver este "PEQUENO" problema? Mensalão, Valerioduto, Petrobras dentre tantos outros que até agora não deu em nada? Nós cidadãos de bem que pagamos a "conta"  bem alta de tudo e somos os verdadeiros donos de tudo que neste pais há, precisamos urgentemente encontrar um caminho para revertermos este estado de "AUTOFAGIA" que estão impondo à nossa nação, isto é, se quisermos deixar algo para o nosso futuro. Ano que vem teremos eleições municipais nos mais de cinco (5.000) mil municípios brasileiros, esta será a nossa oportunidade de começarmos a fazer algo em nosso favor. Cada um de nós tem a responsabilidade de conscientizar os nossos semelhantes, discutirmos a forma desta política diuturnamente, não baixar a guarda e lutar com o que temos, nossos argumentos e por final utilizar o nosso título de eleitor, somente desta forma iniciaremos uma nova etapa em nossa política e eu vou mais além, cabe a nós fiscalizarmos os vereadores e prefeitos eleitos em seus atos e ações, não deixá-los soltos ao seu bel prazer de fazerem o que eles acham que é o certo, nós é quem devemos dizer a eles o que queremos e não eles ficarem batendo palmas para os prefeitos e recebendo "propinas" para fecharem os olhos e deixarem "correr frouxo" à administração municipal nestes municípios e, em especial em nossa capital Porto Velho/RO. A hora é agora.
Quanto ao atuais escândalos, bem, estes já estão encaminhados, a população está "AMEAÇANDO" ir para as ruas em quinze (15) de Março, oxalá vá mesmo, eu estarei lá de cara pintada, assim como na derrubada do Collor de Melo, que aliás é "fichinha" do que está acontecendo. Não podemos deixar que tudo siga em águas mornas.
Vamos pensar sobre este assunto, o que você acha?

Pedro Francisco
Jornalista
1.297 - MTE