sábado, 24 de janeiro de 2015

minhas Leiuras, críticas e comentários. (Aniversário de Porto Velho)




Olá, bom dia.
Hoje comemoramos o aniversário de nossa cidade e capital de Rondônia Porto Velho. Todos os dias ela é "massacrada", "enxovalhada", abandonada pelas autoridades e pelos representantes do povo. Não há o que se comemorar nesta data, senão vejamos: A chuva está caindo torrencialmente neste momento em que escrevo esta postagem, nossa população, em especial as que moram em áreas de risco de alagação já devem colocar os "botes" de prontidão. Nossa cidade está em fase de "falência" administrativa e ninguém faz nada, os órgãos de representatividade popular, estes que deveriam trabalhar em benefício da população, sequer "abrem" a boca, até parece que estão "macomunados" com a administração pública ou outra ação que o$ impeça de falar.

As obras dos viadutos estão iguais as de quando se iniciaram a construção destes, a praça da Ferrovia Madeira Mamoré, local onde hoje será ou seria dado um abraço em protesto ao abandono está "largada" ao "deus Dará", as nossas vias urbanas estão um caos total, os postos de atendimento médico, juntamente com as "UPAS", sequer possuem uma dipirona, nosso ensino está à beira da falência, não existe vagas para os novos alunos e, os que estão matriculados estudam em estabelecimentos precários, enfim, não temos nada a comemorar nesta data.
Vejamos algumas fotos abaixo do desmando e do abandono em que se encontra a nossa capital, que por enquanto, ainda está na primeira colocação como a "CAPITAL MAIS HORRENDA DO PAIS". 

Resultado de imagem para Fotos dos viadutos de Porto Velho     Resultado de imagem para Fotos dos viadutos de Porto Velho         Resultado de imagem para Fotos dos viadutos de Porto Velho Isto não pode continuar, os cidadãos portovelhenses, trabalhadores, honestos e honrados não merecem este descaso da administração pública. O nosso prefeito  tem de tomar uma medida para melhorar esta cidade, cada cidadão contribui de uma forma para o engrandecimento desta cidade, a cidade que escolhemos para viver e criar nossos filhos. Precisamos do mínimo de condições de vida.
 Resultado de imagem para Imagens de roubos nas escolas em Porto Velho         As imagens mostram como estão o abandono nas escolas. Tudo o que pode, os "amantes" do alheio carregam sem a menor cerimônia. Resultado de imagem para Imagens de roubos nas escolas em Porto Velho Isto não pode prosperar, a sociedade de Porto Velho não merece esta situação. Precisa-se urgente serem tomadas medidas para que não tenhamos mais estes acontecimentos. Ano que vem teremos eleições, caberá a nós cidadãos eleitores escolhermos entre a "MUDANÇA" ou permanecermos com a "CONTINUIDADE". Vejam o que restou da decisão mal tomada pelos brasileiros em nosso pais. Hoje amargamos uma alta inflação, aumento no valor de todos os serviços públicos e, ainda mais, a "chacota" de vermos nosso pais "difamado" Na "ONU" - Organização das Nações Unidas, onde o Brasil, por falta de pagamento de suas taxas já perdeu o direito ao voto naquela organização, isto nunca aconteceu em toda história de nossa nação, nem mesmo na época da ditadura militar.
Em sendo assim, eu pergunto aos meus amigos de Porto Velho/RO, nossa cidade vai  
comemorar o quê?

Pedro Francisco
Jornalista
1.297/MTE