domingo, 18 de janeiro de 2015


Olá pessoal, mais uma vez cá estamos nós.
Hoje o mundo não fala em outra coisa. A execução do brasileiro, aquele traficante internacional de drogas que foi fuzilado ontem na Indonésia. Isto é apenas um ato que talvez mexa com o brio de muita gente, em outros países que não tenham a mesma modalidade de aplicação desta Lei. Nós estamos entre a cruz e a espada, ou seja, estamos sem saída. 
A família está em "apuros, nada se faz para que esta sinta-se em segurança. Claro que quem tem condições "banca" uma segurança privada e outras modalidades que garantam sua segurança pessoal e da família. Nossos governantes acreditam que tudo estejam correndo na maior "NORMALIDADE", que nada precisa ser mudado em nosso pais, que tudo vai muito bem.
O fato da execução de ontem na Indonésia não vem de agora, nossos filhos (da nação), já vem sofrendo uma execução desde há muito tempo, a execução não é somente aquela que vem dos fuzis, da câmara de gás, do enforcamento e nem do apedrejamento, como é em muitas outras nações de culturas e costumes diversos aos nossos. Hoje nossa sociedade clama pela morte de um "TRAFICANTE DE DROGAS INTERNACIONAL", culpam a presidência da república, o Papa e outros "astros" de influências planetárias mas, por outro lado se esquecem que a solução está dentro de casa.
Nossa administração nacional está em "derrocada", ela está "ladeira" abaixo e ninguém vê nada disto, não vêm porquê não querem, em razão das altas "propinas" e dos "escambos" realizados "intra gabinetes". Hoje a nossa sociedade clama ainda pela segurança, pela saúde, pelo "ENSINO" e, acima de tudo pela dignidade subtraída em troca de  "migalhas" em forma de "bolsas" de assistencialismo barato.
Este modelo de governo é que nos remete às mazelas que hoje, com pesar discutimos nas redes sociais, nos jornais convencionais e nas mídias de comunicação em massa.
 a que ponto chega uma sociedade, ela já está de olhos rumo ao passado, tudo isto em vista ao "descaso" que nossos mandatários está deixando a nossa nação. Nosso povo que é tradicionalmente pacato, trabalhador e honesto em sua maioria esmagadora está tímido em relação às decisões que têm de tomar quando é chamado "às falas". Precisamos urgentemente trabalhar em favor de nossa sociedade, não podemos mais deixar que nossa sociedade seja espoliada, achincalhada, desmoralizada e nossa pátria seja levada ao retrocesso social.
Não podemos mais aceitar que os políticos roubem o que é da nação e saiam fazendo "farra" com o dinheiro público, estes são financiados em primeiro momento pelo "NARCOTRÁFICO", o chamado quarto (4º) poder, que eu hoje chamo de "poder supremo", sim, pois ele, o poder supremo dá as cartas e joga na vez primeira, ele prende, julga e executa e as nossas autoridades ficam de mãos atadas sem nada poderem fazer.
Assim sendo, não adianta ficarmos chorando a morte de um "TRAFICANTE INTERNACIONAL DE DROGAS", nós temos que chorar a morte de trabalhadores honestos, de pais e mães de família que vivem do suor de sua labuta e com muita dificuldade. Devemos chorar por um "ENSINO" melhor, por uma "EDUCAÇÃO" em família, mais centrada à fraternidade, à honestidade e à igualdade social. Não devemos deixar que nos abatam com suas migalhas, benefícios disfarçados em moedas de troca em época de eleição. E por falar nela, eles estarão em nossas portas ano que vem (2016) para pedirem os nossos votos. Não, nós não vamos dizer não, nós vamos ter "brio" em nossas faces e dizer: "Eu não vou reelegê-lo, porque você não correspondeu ao mandato que eu lhe confiei na última eleição". Nós precisamos ter a coragem de aprender a olhar nos olhos das pessoas e dizermos o que sentimos e o que estamos necessitando.
Basta de tanta "HIPOCRISIA SOCIAL", nós fingimos que estamos contentes e felizes com as ações deles 
e, eles fingem que estão trabalhando em benefício da coletividade, não, nós não podemos mais aceitar esta situação de esculhambamento social em nível nacional em que estamos sendo submetidos.
A todos bom final de domingo, uma excelente semana e boa sorte em nossas decisões em favor da maioria.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297 - MTE







Minhas leituras, críticas e comentários (Fuzilamento na Indonésia)

Olá pessoal, boa tarde de domingo e excelente início de semana a todos.
Hoje a onda e os comentários centraram-se em torno da execução do traficante condenado à morte na Indonésia. Desde ontem à tarde não se fala em mais nada. Felizmente para os cidadãos de bem, todo "BANDIDO" é burro, ele não mede as consequências de seus atos, eles acreditam, assim, como os políticos que tudo podem e tudo se resolve da maneira que eles acreditam ser a mais correta, ledo engano.


Minhas leituras, críticas e comentários. (Execução na Indonésia)

Olá pessoal, mais uma vez cá estamos nós.
Hoje o mundo não fala em outra coisa. A execução do brasileiro, aquele traficante internacional de drogas que foi fuzilado ontem na Indonésia. Isto é apenas um ato que talvez mexa com o brio de muita gente, em outros países que não tenham a mesma modalidade de aplicação desta Lei.
Evidentemente que ninguém é à favor da morte de ninguém, porém, não devemos nos esquecer jamais que este "bandido" traficante internacional, direta ou indiretamente já contribuiu para a morte de muitas pessoas, dentre elas muitos inocentes que não cometeram mal algum, apenas por talvez não possuírem opinião própria formada ou mesmo desconhecimento da realidade pois ainda estavam na tenra idade, estes se enveredaram pelo mundo do vício, outros, claro, já sabiam dos riscos que estavam correndo e mesmo assim resolveram "ARRISCAR".
Não estou aqui para julgamento de ninguém, muito menos para a defesa, apenas não vou contribuir para a "DANAÇÃO" de nossa sociedade, eu não deveria nem meter meu nariz neste assunto. Já estou velho o bastante para saber que a sociedade, em especial os sul americanos são muito "EMOTIVOS" e sentimentais ao extremo.
          
Enquanto isto, nossos jovens e adultos são marginalizados pelos governantes, eles sequer olham para além da linha da miséria e da vulnerabilidade social, isto é coisa que não lhes chama à atenção. Felizmente ou infelizmente, em nosso pais não existem as penas de "PRISÃO PERPÉTUA" e de "PENA DE MORTE", nossa tão "famosa" Constituição Federal não deixa, por enquanto que isto aconteça, não porque estas penas sejam ruins, isto é em razão da péssima qualidade de tudo que se é oferecido de retorno com o dinheiro público, nada é bom no serviço público, exceto a tal de estabilidade no emprego. 
A roubalheira espalhou-se e instalou-se de tal forma em nossa sociedade brasileira, que "ROUBAR" hoje é sinônimo de "STATUS" e de "IMPUNIDADE", nossa gente está cansada de tanta corrupção, veja o caso da Petrobras, nada aconteceu e dificilmente acontecerá, todos estão corrompidos, do menor ao maior escalão dos poderes constituídos que deveriam defender os interesses da sociedade brasileira, está em grau inaceitável.
Na Indonésia as coisas não são como no Brasil, suas Leis são mais rígidas, bandido é burro por nascença, ele sabe que roubar, traficar e cometer barbáries é crime e, mesmo assim ele continua a fazer, ele se esquece que um dia ele "VACILA" e a casa cai. Foi o caso do "EXECUTADO" ontem, nem gosto de escrever o nome desta gente, eu não faço apologia ao crime. Assim sendo, quando chega a hora certa, a hora que ela vem "buscar", não adianta querermos realizar interferências em terra alheia.
Sinto que se nossa sociedade não tomar a decisão de transformar este pais em uma sociedade justa, não teremos em breve nada a comemorar e a deixar para as futuras gerações.

Resumindo, eu sou à favor da Prisão Perpétua e da Pena de Morte. Mas desde que todos, realmente sejam tratados como iguais perante a Lei.