terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários. (Hoje dia de Fênix)

Boa noite minha gente.

Depois de um longo tempo afastado deste espaço, hoje eu retorno com mais frequência, finalmente eu consegui sair das cinzas em que eu me encontrava e, como Fênix, cá estou eu.

O ser humano é incrivelmente fantástico, ele adapta-se à todas as situações, estas podem ser ruins, médias ou extremamente difíceis, não importa, quando queremos e temos força de vontade, sem sombra de dúvida a coisa flui normalmente. Comigo não foi diferente.

Aqueles que me conhecem ou convivem parcialmente comigo acompanharam as minhas agruras nestes últimos tempos, necessidade é pouco em relação ao que passei, não a necessidade de "passar" fome, mas ela também esteve próxima, eu superei.
Depois de alguns acontecimentos de perseguições políticas e até ameaças de morte, eu fui roubado em minha casa e me levaram junto com meus equipamentos a minha auto-estima, minha alegria e tudo o mais que uma pessoa precisa para continuar a ter estímulo para desenvolver suas atividades e manter-se conectado com o mundo, mas tem aquele adágio popular de que o "Bom cabrito não berra", eu mantive a minha serenidade, amarguei minhas dificuldades sozinho, mesmo porquê, ninguém tem nada a ver com meus problemas, afinal, eu nasci só e morrerei só (provavelmente).
Nesta data, treze (13) de Janeiro de dois mil e quinze (2015), eu havia programado o recomeço de tudo em minha vida, aposentado, já com mais folga em meu orçamento eu resolvi dar uma virada em minha vida e comecei bem, primeiro "limpei" o meu nome no SPC/SERASA (vejam a que ponto eu cheguei), virei o ano sem dever nem um centavo a ninguém e, de quebra eu instalei novamente a minha internet, esta que hoje estou fazendo esta postagem.
Não há nada no mundo que o diálogo não resolva, já passei por muitos obstáculos, mas este último foi um dos maiores, eu pensei que iria sucumbir, não iria transpô-lo, mas como Fênix, cá estou eu. Quero agradecer aos apoios "ocultos", "velados" e "sigilosos" de amigos, que mesmo sem saberem estavam contribuindo com minha retomada de vida, isto me ajudou muito, em especial a uma amiga e um amigo fantásticos, que nas horas de folga ela me emprestava a sua internet móvel para eu trabalhar e conseguir sair da "dureza", ele, com sua sapiência e desenvoltura, sem querer mostrou-me como fazer as coisas certas, mas ela eu não posso falar quem é, ela eu creio que não me acompanha nestas postagens que eu faço, ele, por outro lado, costuma dar uma "bisbilhotada" no que eu escrevo. 
Pronto, eu desabafei e agora, doravante eu passo a escrever diariamente ou quase aqui neste espaço.
Dez mil, cento e vinte (10.120) visitas neste espaço, ora, eu vou reclamar de quê?
Muito obrigado a todos e vamos que vamos, a vida segue leve e faceira.
Pedro Francisco
Jornalista
1.297/MTE