domingo, 15 de novembro de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários (15/11/2015)

Bom dia amigos.
Pois bem, hoje seria uma data muito importante para nós brasileiros. Mas infelizmente nossa população está mais preocupada com o "exterior" do que com o "interior", isso em todos os sentidos. Hoje, para quem não se lembra é a data da Proclamação da República Federativa do Brasil. Uma pena, nem os atuais professores lembram-se da data deste fato ocorrido.

Mas existem outros fatos mais relevantes para serem comentados. Temos o ocorrido da cidade de Mariana, ali nas Minas Geraes, este, um fato causado pela natureza, não a natureza atmosférica, mas sim a natureza criada pela mão do homem, que com sua "ganância" desenfreada assola, dizima e devasta tudo que há pela frente, tudo em nome do "vil"metal. Tudo sem se preocuparem com vidas humanas, crianças, jovens e velhos.

Na França, por outro lado, ocorre uma "catástrofe" causada da mesma forma pela mão do homem. Desta feita a intolerância religiosa, a ignorância e a sede de poder. A crença naquela parte do mundo, o Oriente é mais sagrada que tudo, exceto, a crença do respeito às vidas humanas. Não importa a quem irão atingir, lasquem-se quem estiver pelas proximidades, no local e na hora errada.

O que mais me causa estranheza e vergonha em tudo isso é que, aqui no Brasil, as pessoas se sensibilizam e manifestam-se de forma veemente em favor dos "estrangeiros", evidente que eles merecem a nossa "preocupação". Vejo nas redes sociais um bando de "babacas" trocando suas fotos de perfiz pelas cores da bandeira francesa, e, para as pessoas de Mariana, nas Minas Geraes, nada é feito, somente depois de um "bate-boca" virtual, começaram a movimentarem-se em favor do mineiros.

Ora, não somos contra o sentimento patriótico de ninguém, cada um se sensibiliza pela nação que melhor lhe "apetece", mas eu creio piamente que em primeiro plano estejam os nossos irmãos que estão sofrendo com a catástrofe da lama que arrasou com a cidade e, deixou uma imensa multidão de pessoas em condições mais miseráveis do que já se encontravam. Pois em nosso Brasil, hoje, todos, dos mais abastados aos menos favorecidos, indistintamente, todos vivem na miséria.

Os poderes constituídos foram os primeiros a darem o exemplo do "despatriotismo", uma presidente INCOMPETENTE, sem nexo de vida e de conhecimento administrativo de uma nação, simplesmente "sobrevoou" a localidade uma semana após os fatos e, nossos senadores e deputados federais ainda se sensibilizam com esta "criatura" e não a destituem de seu cargo na presidência da republica, são uns bananas mesmo. Uma "indecência" por parte dela. No caso do fato francês, ela se manifestou "PRONTAMENTE", de imediato, quase que na velocidade da última "bala" disparada pelos "terroristas", que a tudo e à todos invocam o sagrado nome de Deus. Uma lástima o que vem acontecendo em nossa desacredita sociedade, eu chamo de a SOCIEDADE MAIS HIPÓCRITA que já tivemos desde quando comecei a me entender como indivíduo pensante.
Não está dando mais para segurar estas coisas, minha cabeça está a mil, não consigo vislumbrar dias melhores para as nossas crianças, adolescentes e jovens, que em tempos não muito distante eram "denominadas" de o futuro do Brasil e, hoje, como poderemos designá-las?
Vamos pensar melhor sobre os nossos atuais conceitos, família, religião, política, dentre outros de somenos importância. Que tal?




 Pedro Francisco
Jornalista
1.297/Mtb

Nenhum comentário: