sábado, 31 de janeiro de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários (3ª Empresa de Coletivos -13/07/2013 )



Porto Velho deve receber 70 novos ônibus para o transporte coletivo
"Licitação está em fase final de análise, diz Secretaria de Trânsito.
Precariedade no transporte é motivo de reclamação de usuários".
Bem meu povo, como dizem que temos a memória curta, hoje eu vou falar sobre um fato que já deveria estar resolvido a um ano e meio (18 meses) 
Lá se vão ano e meio e nada. Conforme o andar da carruagem, nós neste ano ainda não teremos a terceira () empresa de transporte coletivo em nossa capital. Infelizmente as autoridades não estão nem ai para este assunto. A cada dia que passa o transporte coletivo fica mais crítico e complicado, a tal de mobilidade urbana, tão comentada no início desta administração por sua vez também, sequer saiu do papel. Apenas conversas "moles" para enganar a população. Por outro lado, os "representantes" do povo (vereadores), também estão se fazendo de "gatos mortos", nada se faz em defesa dos munícipes.
Em 31 de Julho de 2013, a prefeitura dizia que tudo já estava "caminhando" rumo à solução do problema do transporte coletivo em Porto Velho. É certo que nem todos os munícipes se utilizam deste transporte de passageiros, uns tem seus veículos próprios, outros suas bicicletas, outros vão "caminhando" e, desta forma segue a vida em nossa cidade.    Nada, repito, é levado em consideração aos usuários.
Amanhã (01/02/15), os novos Deputados Estaduais e os Federais entram de fato e de direito em suas atribuições, na câmara municipal, já ascenderam alguns vereadores que se dizem "OPOSIÇÃO" à atual administração. Não acredito muito nesta "conversinha", tudo naquela casa é armado. Vendem-se dificuldades para $e colher facilidade$, isto não passa de "encenação" teatral barata, pois se de outra forma fosse, os senhores nobres vereadores já teriam tomado uma posição em defesa dos cidadãos. Aquela casa vai mal das pernas, caminhando de "bengala" falando-se das atribuições de nossos representantes, ano que vem teremos eleições para Prefeito e Vereadores. Será a hora de os que desejam se reelegerem "bu$car" os votos nas casas destes mesmos munícipes que hoje são esquecidos, ai existem várias fórmulas para "arrancar" o voto do cidadão "incauto", aquele que não acompanha as mídias, não  toma conhecimento do andamentos dos edis na casa de leis mirim, enfim, ai é onde entra o "dinheiro", aquele dinheiro "amealhado" ao longo do mandato, sabe-se Deus a que custo para ser "inve$tido" na próxima eleição. Sabemos que existe naquela casa, vereadores que já "aprenderam" como "conqui$tar" o voto dos cidadãos, o voto "caro", mas que dá o resultado esperado, "a eleição".
Então é assim que caminha a nossa sociedade política. Precisamos do apoio dos nossos Deputados Estaduais e dos Federais, especialmente daqueles que estão "entrando" agora, os que lá já estavam, já nos mostraram que não estão preocupados com o bem estar de nossa sociedade portovelhense, somente lhes interessa suas cidades de orígem.
Vamos ficar de olho e continuar andando com as "sucatas" que temos, que o Prefeito e nossos Vereadores designam como       "Ônibus" ou transporte coletivo de massa.
                                    O que você acha?

Pedro Francisco
Jornalista
1.297/MTE


Nenhum comentário: