segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários. (Pós Primeiro turno da eleição)

Olá meu povo ajuizado. Boa tarde.
Passou a primeira fase de uma transformação a ser feita em nosso Estado e País.
Depois da "tsunami" eleitoral que "varreu" os pesadelos da "Gaiola das Loucas" (ALE) e, quiçá de nossas vidas, a nossa população eleitoral "ajuizada" elegeu a maioria de deputados jovens. Esperamos que os que se reelegeram tenha a consciência de auxiliá-los no desempenho de suas atividades parlamentares e, não a "aprenderem" a realizarem "maracutaias" que os prejudiquem posteriormente e assolem com as esperanças de nossos co-irmãos.
É certo e somos sabedores que entre os eleitos existem muitos que trazem no "DNA" o estigma da "corrupção", mas a sociedade está alerta e nestas eleições deu seu recado. Tirem por base o recado mandado aos petistas, especialmente e, justamente eles que pregavam a "moralidade" sem precedentes foram eles que mais sentiram a "ira" do eleitor, do mais humilde ao mais abastado. Que o diga o senhor Roberto Eduardo Sobrinho, que subestimando a inteligência da população acreditava eleger-se para ocultar com mais veemência as falcatruas realizadas quando prefeito de Porto Velho/RO. Isto foi uma lição sem precedentes na vida do mesmo. Oxalá ele a tenha aprendido e jamais volte a colocar seu nome para a avaliação dos eleitores, nossa sociedade irá agradecer.
Aos eleitos e reeleitos, agora cabe auxiliar o novo governador a ser eleito no próximo dia vinte e seis (26) de Outubro. Não dá neste momento para tentar "adivinhar" qual dos dois (02) contendores sairá vencedor desta peleja, o empate, deveras é técnico, não haveria no mundo IBOPE ou "vidente" que tenha condições neste momento de dizer quem sairá vencedor da eleição ao governo do Estado de Rondônia, um empate jamais visto, sem precedentes na história política deste estado. 
A polarização entre os "contendores" iniciou-se mesmo antes do registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral, mesmo sem saber se Expedito Junior (PSDB - 45) teria sua candidatura registrada, a população já tinha a certeza da mudança que iria realizar, não deu outra. Porém, muito embora os ânimos ainda estejam "festivos" é importante dizer que, talvez o candidato a sucessor do atual governador de-lhe uma "piza" eleitoral sem precedentes, no segundo turno, em uma disputa testa-a-testa, esta fica mais acentuada, Expedito Junior leva uma vantagem bem considerável em relação ao atual governador, isto em razão do tamanho da "REJEIÇÃO" deste. A capital, Porto Velho/RO, sozinha não elege um governador, mas com certeza ela faz a diferença, ela define quem levará o "cetro", aquele que trouxer o maior número de "apoios" e "votos" do interior, com certeza terão de fazer uma campanha "espetacular" de convencimento ao eleitorado de nossa sofrida Porto Velho/a capital mais horrenda do pais. 
No âmbito nacional, não há muito o que discutirmos ou conversarmos sobre isto, com o quase já definido "apoio" de Marina Silva ao candidato Aécio Neves (PSDB - 45), contra a atual presidente, certamente as "favas" já estarão "contadas" para a alternância que a sociedade brasileira está pensando em realizar no último domingo deste mês.
Desta feita meus amigos, a coisa ainda tem muitos lances a serem desenrolados. A Justiça eleitoral por sua vez está às "tontas" com tantos acontecimentos desastrosos ocorridos no desempenho de nossas urnas eletrônicas, mas este já é outro assunto para posterior comentário após à próxima eleição.
Vamos votar para mudar tudo, tanto o governo de Rondônia como a presidência da república, somente assim nós saberemos se quem tem dito que fará as mudanças realmente as farão, caso contrário, bem aí, nós teremos as próximas eleições para mandarmos novos recados. Afinal, em 2016 teremos que fazer uma "FAXINA" na câmara municipal de nossa capital. Bandidos e ex-presidiários, não mais serão eleitos por esta população trabalhadora, honesta e honrada.

Pensem nesta possibilidade.

Pedro Francisco
1.297 - Mtb