quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários.

Bem meu povo.
A carruagem segue galopante rumo ao dia cinco (05) de Outubro. As ruas estão mostrando o que se avizinha e, com certeza a coisa não será fácil para nenhum dos pretendentes a ocupar a cadeira maior do Palácio Getúlio Vargas.
De um lado o atual governador, totalmente cínico e destemperado em seus comentários nos debates, visivelmente sem condições emocionais de discutir os interesses da população. Até a concorrente feminina está dando um show de competência em suas falas. Séria, dinâmica e com consciência em suas cobranças ao atual governador. De outro lado, o padre (sem) Tom, não está preparado realmente para administrar nosso estado, seu desconhecimento das necessidades básicas é imenso, o "chute" nas falas e nos números mostram que ele não está apto para tal empreitada, talvez em outra oportunidade, se melhor preparado, quem sabe tenha a responsabilidade de mostrar o que seus companheiros de partido não conseguiram em oito (08) anos de mandato em nossa capital, que até o momento continua sendo a mais horrenda do pais.
Quanto ao candidato Pimenta, nada acresce ou diminui nesta eleição. É sempre a mesma "prosa", a nação não crê mais nas propostas da esquerda, cada coisa acontece exclusivamente a seu tempo e, nesta "era" em que estamos vivendo, onde uma presidente da república, que compõe ou compunha a chamada "esquerda" consegue "investir" mais de setecentos (700.000.000,00) milhões em um porto em outro pais e, em nosso pais no mesmo setor, ela simplesmente investe pouco mais de quinze (15.000.000,00) milhões, simplesmente é uma vergonha.
Ocorre que, entre os disputantes nesta eleição surge um nome, com uma proposta mais "coerente", mais "realizável" e mais "factível", talvez, não a curto prazo, mas a médio e longo prazo sejam feitas as transformações que a sociedade rondoniense está almejando e ansiosa por ver. Expedito Junior, surge entre estes com vontade e garra. Ele deixou para trás as "ocorrências" do passado, tipo aquele lutador de boxe que toma um soco no estômago e respira fundo e continua sua luta rumo à vitória. A população parece haver entendido suas intenções, talvez em razão da "covardia" efetivada na última eleição para o mesmo cargo, onde somente ele foi "prejudicado" pela Lei dos Fichas Limpas. Agora chegou a hora de os eleitores mostrarem o que realmente desejam para si e para os seus. O imediatismo não é bom para ninguém. Não adianta nós termos um benefício agora e passarmos quatro (04) ou oito (08) anos "urrando" sem sermos sequer atendidos pelos que nós elegemos e são os nossos representantes. Pode até ser que eu esteja equivocado, mas enfim, a hora é esta. A hora da mudança é agora.
Pedro Francisco
1.297-Mtb