quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Minhas Leituras, críticas e comentários. (Carta Aberta do Expedito Junior)


Rondônia é realmente o estado das atipicidades. É um estado forte, pujante, com uma perspectiva excelente de desenvolvimento, senão o melhor, aquele que com certeza poderá ser o mais promissor do Brasil. Foi e é governado por "forasteiros", não me entendam mal ao citar a palavra "forasteiro". Muito embora tenha sido governado por um "FILHO DA TERRA", o chamado "minhoca", o senhor Dr. Osvaldo Pianna, este não conseguiu realizar nada que melhorasse o desenvolvimento do Estado, evidentemente que as condições e a "grana" eram outras, os tempos mudaram e com certeza mudará muito, especialmente deste mandato em diante.
Li e tenho guardado comigo uma "CARTA ABERTA" à população do candidato ao governo ao estado de Rondônia EXPEDITO JUNIOR (45). Li, reli, avaliei, pensei, pensei e resolvi escrever neste espaço. Eu tenho a convicção plena de que à partir desta eleição Rondônia realmente entrará nos trilhos, a população está cansada de tantas promessas não realizadas e irrealizáveis a curto, médio e longo prazo. A carta aberta, trás a realidade e traduz o caos em Rondônia. São rodovias abandonadas, obras paralisadas, viadutos inacabados em uma capital que mais parece um "VILAREJO" de beira de estrada, ou "FAVELA", como foi taxada por um candidato na eleição passada, uma capital onde falta as condições mínimas para atenderem às expectativas da população que, sem medo de errar é a capital mais horrenda de nosso Brasil.
Expedito Junior vem com propostas coerentes, eu tenho acompanhado seus pronunciamentos, suas reuniões e analisado com carinho suas propostas. Não quero que você amigo (a) que lê esta postagem me siga "cegamente", de forma alguma eu peço para alguém votar em quem eu voto. O voto é "PESSOAL" e "INTRANSFERÍVEL", ele pertence tão somente a cada um de nós. Peço a cada um que procure ler esta carta aberta, procure conhecer as propostas e, acima de tudo tenha a consciência do que realmente Rondônia está precisando. Nossa capital não pode mais continuar do jeito que está. A administração municipal está "perdida", "caótica" e sem qualquer realização por menor que seja. Agora, o senhor governador o Dr. Confúcio Aires Moura (15) (PMDB) está colocando as máquinas do DER para realizar "maquiagem" nos bairros de nossa periferia, da mesma forma como o Ksol realizou quando da eleição passada, tudo isto na tentativa de ganhar mais quatro (04) anos de mandato, um mandato ilusório e catastrófico para Rondônia e, pior ainda para a nossa capital que continua sendo a pior capital do Brasil, nada mudou.
Não estou dizendo que o Expedito Junior é "santo" para realizar milagres, certo é que todos nós estamos desperançados, ele não transformará Rondônia sozinho, sem uma bancada forte, coesa e com vontade de trabalhar em prol de nosso estado,  se não for assim nada acontecerá. É necessário que os eleitores avaliem seus candidatos de todas as esferas desta eleição. Eu particularmente já escolhi os meus três (03) primeiros votos, ainda falta escolher dois (02) candidatos, o resto é questão de coerência e paciência. O dia cinco (05) de Outubro está se aproximando celeremente. Agora, a sorte está lançada, a campanha ao governo já polarizou entre Expedito e Confúcio, cabe aos eleitores a séria decisão de escolher entre o DESENVOLVIMENTO do estado ou a continuidade do marasmo em que está nossa capital.
Vamos escolher com caráter, confiança e fé para mudar, senão ficaremos mais um "tempão" reclamando e eu lendo, criticando e comentando neste espaço e nada acontecendo. Vamos conversar sobre isto?
Pedro Francisco
1.297-Mtb