domingo, 11 de maio de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários (Dia das Mães)

Dia das Mães!!!!!!!

Esta data é muito significativa, isto é indiscutível. Todos, todos mesmo, sem exceção, independente de raça, credo, cor ou religião vem de uma "Mãe".
Muito embora esta data seja utilizada com muito ênfase pelos comerciantes, as pessoas levam à sério este segundo domingo do mês de Maio, merecidamente, sem sombra de dúvidas.
O que me causa espécie é, hoje em dia, muitos filhos que ainda embora muitos jovens não saibam dar o devido valor à uma Mãe. Mãe não tem direito a nada. Quando os filhos são pequeninos ela "priva-se" de tantas coisas que poderia ter, momentos que ela jamais terá oportunidade de viver e, pior de tudo, ela faz isto com a melhor boa vontade, com o maior gosto que uma pessoa pode ter.
Hoje, nós discutimos muito os "comportamentos" de nossa sociedade. São tantas coisas ruins acontecendo diuturnamente e, a cada instante nós vemos filhos" fazendo mau a seus pais, muitos chegam mesmo a tirar a vida destes, uma lástima. Onde será que está o erro?
Não. O erro não está nos pais, Mães e nem mesmo nos filhos. Eu creio que o "erro" ou "engano" esteja dentro de nossa sociedade que ultimamente está assumidamente "HIPÓCRITA". Ela nos "ensina" uma coisa e nos "cobra" outra. Por outro lado, o nosso sistema político administrativa, com o advento da Constituição Federal de 1.988, aquela que deram o nome de Constituição Cidadã, nada mais é que uma "FARSA" descarada, que remete a todos os instantes ao "Descaso", ao "Preconceito", à "Discriminação", ao "Absurdismo" e, por fim ela "ENVOLVE-SE" em questões que não são de sua "SEARA", coisas que somente cabem à família, a tal de "EDUCAÇÃO".
A "EDUCAÇÃO" vem de casa, como costuma-se dizer, ela vem de "BERÇO", os nossos políticos "DEMAGOGOS", ela não se faz com Leis e nem com Decretos quando da elaboração da Constituição Federal (cidadã), não olharam com "carinho" para a sociedade que vinha de momentos difíceis, de um regime "duro", duro mas que estava funcionando, ao menos no campo do combate à corrupção e do respeito a muita coisa, inclusive à família e à coisa pública, coisa que hoje não vemos mais. Isto é artigo de luxo que não encontramos em canto algum. Está existindo algo de errado em nossa sociedade, tudo causado pelos maus políticos. 
A "Educação" vem destas Mães que são os verdadeiros alicerceres dos lares, isto em qualquer parte do planeta. O que precisamos é que nossos políticos, senão todos, ao menos aqueles com um mínimo de compromisso é caráter para com a população e, urgentemente façam a transformação em nossa Constituição Federal, para que ela não continue com esta "Prostituição Federal" que estamos assistindo, onde todos os valores de nossa sociedade estão sendo invertidos e nada é feito em favor da população. Está inaceitável o "nível" e a "qualidade" dos políticos que estamos tendo e, os que estamos prestes a elegermos, isto não é neste ou naquele lugar, a falta de compostura e a roubalheira, instalou-se em todos os lugares administrados pelo poder público, em todos os níveis, quanto mais alto, mais elevada a roubalheira. 
Mas mesmo assim, eu acredito nesta nação, neste pais com dimensões continentais, eu creio neste povo humano de bom senso, por isto eu ainda tenho a esperança de que em breve, realmente as Mães de todo o Brasil possam realmente comemorarem com dignidade e respeito esta data. Feliz dia das Mães a todas as Mães brasileiras.
Pedro Francisco - 1.297-DRT/RO