sexta-feira, 9 de maio de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários. (A Palhaçada da Câmara)

Boa tarde meus amigos.
Esta semana que passou não foi nada fácil para que eu "digerisse" um acontecimento. Certo é que as coisas não são tão simples o quanto parecem, a política é cheia de "altos" e "baixos", ultimamente mais "baixos" que altos, mas não por culpa dela (política) e, sim em razão dos péssimos políticos q1ue escolhemos para nos representar em nossas  casas de leis.
Foi uma "enganação" total o "circo" armado em torno do pedido de averiguação de irregularidades administrativas envolvendo o prefeito da capital de Rondônia, o D. Mauro Nazif (PSB) e sua "galera". A casa de leis foi utilizada para simplesmente uma "PALHAÇADA" (com todo respeito aos palhaços). A situação foi "constrangedora" e "vexatória", de início a casa ficou cheia de "subordinados" dos secretários que se fizeram presentes ao local, para pressionarem os vereadores a votarem contra à aceitação da tal averiguação, requerida pelo ativista político Carlos Caldeira, que por sinal é competentíssimo na defesa dos direitos das minorias, considero-o incansável e batalhador, sempre à frente da notícia, com sua "astuciosidade" e "perseverança" ele consegue trazer à baila fatos que realmente causa situações de transtornos aos péssimos políticos que não fazem nada em defesa de nossa sociedade.
Tudo começou quando a presidência da casa, pessimamente assessorada cometeu "erros" homéricos e primários em relação ao regimento interno e leis que versam sobre a formulação de comissões de apuração. Foi um festival de "bestialidades" "discussões"e "desculpas" "esfarrapadas" por parte de ambos os lados, os "a favor" e os "do contra", evidentemente que com este "deslize" primário, a presidência da casa entregou uma "metralhadora" municiada até os dentes nas mãos de seus opositores que a "massacrou" totalmente, ela saindo "desmoralizada" perante os que lá se encontravam e "esperavam" algo melhor, mas até ai, tudo bem, sabemos que a capacidade de administrar de políticos "promessinhas" é limitada mesmo, nada nos assusta mais e, o pior, ainda vão à televisão tentar explicar o inexplicável.
Ocorre que o "time" de vereadores que defendem o senhor "alcaide" é composto em sua maioria por pessoas de índole duvidosa, não confiáveis politicamente e, que se vendem por qualquer "tostão" e, quem paga o "preço" é a população da periferia.
No momento em que vivemos, nós somos sabedores do período eleitoral, a maioria dos que na casa de leis militam pretendem "alçar" voos mais altos, rumo à "Gaiola das Loucas", ou seja à assembleia legislativa do estado de Rondônia, o que eu acredito seja temerário para a população eleger qualquer deles para cargos mais elevados, pois até o momento não apresentaram trabalho algum na casa de leis mirim. Com certeza, se eleitos forem, nada apresentarão na casa de leis maior do estado, então o alento é que a população não caia no engodo destes "aproveitadores" da ignorância política dos cidadãos que não acompanham o desenrolar político em nossa capital.
Cada "eleitor" é dono de seu voto, teremos eleições para presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual, até o momento ninguém fala nada, todos estão aguardando o início dos jogos da Copa do Mundo, momento em que a população estará com os olhos e pensamento voltados ao evento que mexe com o planeta, coisa que para eles é um prato "cheio". Com a população "anestesiada", as coisas ficam mais fáceis de serem administradas politicamente, se a seleção brasileira sagrar-se campeã, então as coisas serão mais "fofas" para eles, se ela perder, pode ocorrer uma certa "dificuldade", mas nada que alguns milhares de Reai$ não resolvam, pois a compra de votos, sem sombra de dúvidas será "escancarada", a Justiça Eleitoral não é mais aquele de tempos "anteriores", hoje ela só fala, fala, fala, fala e fala..............
Pois bem, eu deixo para que você pense e decida seu voto.
Aproveito a oportunidade para desejar a todas as Mães do Brasil um dia maravilhoso no próximo domingo (11/05).

Feliz dia das Mães a todos












Pedro Francisco
1.297 - DRT/RO