domingo, 4 de maio de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários (Candidatos já em Luta)

Este ano as eleições não estarão tão "fofas" quanto as anteriores. os candidatos terão uma série de dificuldades pela frente, dentre elas, a Copa do Mundo. Evidentemente que é um evento que o planeta espera com ansiedade, eu principalmente, afinal, sou brasileiro e gosto de ver a seleção brasileira em campo. Muitos reclamam da bagatela de trinta e oito (R$. 38.000.000.000,00) bilhões de reais dispendidos em estádios, preparativos, subornos, roubos e outros tipos de desvios conhecidos por nossos políticos, especialmente os mais graduados, assim como os senadores da república, Deputados Federais, a presidência, os governos dos estados sedes, enfim, até deputados estaduais (os mais influentes) em seus estados levaram alguns trocados nesta escola de samba do "crioulo" doido.
O que está me levando a escrever esta postagem é a razão de que em Porto Velho/Rondônia, os vereadores de nossa casa de Leis mirim, já se encontram em plena campanha "intempestiva
" é claro. Mas a nossa Justiça Eleitoral, por meio do Ministério Público Eleitoral finge não ver e nem saber de nada, eles ficam naquela "máxima", se "alguém" provocar a situação ou "cutucar" a onça com vara curta, nós faremos uma avaliação interna da situação e nada mais, ao final, nada acontecerá com os candidatos intempestivos, ou seja, aqueles que fazem suas campanhas fora do tempo.
Está havendo um desvirtuamento entre os "pré concorrentes", que eles estão trabalhando em grupo, ou seja, eles juntam um "bloco" de "pralamentare$" e saem às comunidades fazendo promessas mil, juntamente com o secretariado do senhor prefeito, aquele, o "cansado" o Dr. Mauro Nazif, que com sua fala mole e conversa fiada até o momento não fez nada em nossa cidade. Não tenho esperança de que faça algo ainda este ano, as novas máquinas que chegaram estarão ocupadas em atender aos senhores "candidatos" da base de sustentação do mesmo, ou seja, a população, mais uma vez estará abandonada. daqui há alguns dias, o inverno amazônico baterá novamente às nossas portas e, a enchente histórica se repetirá novamente, os ribeirinhos estarão ainda lá no "Campo de Concentração" e, nada será feito em dois mil e quatorze (2014). Desta feita, fica tudo para dois mil e quinze (2015) ano que antecede a eleição municipal. Ai então a coisa começa a "deslanchar", ladeira abaixo para o prefeito atual e seu grupo, isto é, se o pedido de "destronamento" do mesmo não ocorrer. Coisa que eu duvido, isto em razão da "mala Preta" que corre solta nos meios políticos, isto desde o tempo do "mensalão" e, ao que sabemos nada aconteceu. 
será que nós vamos suportar tantas "artimanhas" destes candidatos vereadores que querem ser deputados? Tem um que está diuturnamente caminhando lá pelas bandas da Zona Sul, nós estamos só na observação. Ele até que é um "cara" legal, trabalhador, muito lutador, enfim, lutou muito para chegar onde está. Mas até o momento o mesmo não disse ainda ao que veio. Talvez, ele tenha feito somente um "planejamento" de alçar voos mais altos, primeiro rumo à "Gaiola das Loucas", depois, bem, depois somente o tempo nos dirá onde ele pretendia chegar.
Pedro Francisco
1.297 - DRT/RO

Minhas leituras, críticas e comentários (Candidatos em Luta)

Este é o meu modêlo de postagem neste Blogger.