sexta-feira, 18 de abril de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários (Honestidade)

O que é honestidade
                                       
Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentirnão fraudarnão enganar. A honestidade é a honra, uma  qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.
Honestidade, de maneira explícita
 É a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.
Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.
Alguns sinônimos de honestidade são honradez, decoro, probidade, compostura, decência, pudor, dignidade.
Será que é isto que nós estamos encontrando em nosso pais?
será que é isto que a nossa população merece e, também, será que esta mesma ´população não tem consciência do mal que ela está fazendo para ela mesma?
Não meus amigos, a nossa sociedade também não é inocente a tal ponto de não saber o que não é bom para ela. Mas ela comete erros, enganos e, até mesmo é traída por sua memória, mas a obrigação é nossa de procurarmos o melhor para a maioria de todos os brasileiros. Nem que para isto, nós tenhamos de perder algo que talvez viesse em nosso favor, mas isto, bem isto é o que está intrínseco na HONESTIDADE.
Boa Sexta Feira Santa para todos.
Pedro Francisco
1.297-DRT/RO