quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários. (inversão de valores)


Foto de Ubirajara Kelly.Que neste país as coisas estão a cada dia mais complicadas, isto ninguém tem mais dúvidas. Mesmo o julgamento de "MAGISTRADOS" são contraditórios um do outro. O que parece ser certo ou correto para uma maioria vem uma minoria sem qualquer representatividade e muda este conceito sem a maior cerimônia, isto ocorre em todos os segmentos da nossa sociedade. Estes dias eu li, assisti e presenciei coisas que eu jamais imaginei visse em minha longa vida sexagenária. É um estapafúrdio os últimos acontecimentos, especialmente no campo politico administrativo e, sem falar nas coisas que ocorrem no nosso cotidiano, envolvendo cenas dantescas com os "di menô" e outras obcenidades mais.        
Isto é apenas uma amostra das coisas que acontecem em nosso país e nada acontece com quem nos achincalha, nos envergonha, nos esfrega a cara no chão e pisoteia no sentimento de patriotismo de ainda, alguns poucos brasileiros. Hoje em dia, se por "azar" da sociedade brasileira ocorrer uma "guerra", mesmo que urbana, os cidadãos irão "cair" na mata e não defenderão sua pátria, tudo isto em razão da transformação de uma sociedade que deixou de pensar e alienou-se totalmente deixando dominar-se pela falácea, pela manutenção do paternalismo e da fome dos cidadãos menos favorecidos pela sorte. Analisemos estas fotos de nossa "honrada" senhora Presidente da república, claro que muitos dirão que é montagem, não vou entrar no mérito desta discussão, pode mesmo até ser, mas não precisa ser muito inteligente para se analisar administrativamente o desempenho desta cúpula que está no poder a mais de dez (10) anos e, nós, cidadãos não vemos o Brasil progredir, se isto ocorreu foi de forma tão imperceptível que não percebemos, os pobres cada dia mais pobres e, os ricos e latifundiários cada dia mais ricos e com suas terras "expandidas" quando não "compradas" a preços de bananas são tiradas à força pelos "coronéis". O dinheiro do Brasil pertence ao seu povo, não pertence à presidência da república, ao senado,  à câmara federal, ao estado ou aos prefeitos e vereadores de cada município brasileiro, ele pertence à nação. Enquanto a população brasileira "urra" de necessidades mínimas, tais como falta de saúde pública, saneamento básico, ensino "capenga", uma segurança pública mal aparelhada, com funcionários públicos sem condições de atenderem à população, uns por falta de "brio" e outros por falta de qualificação técnica e profissional, a senhora presidente da república destina "MILHÕES" e "MILHÕES" de reais para países que não possuem  sequer identidade com o Brasil, tal como Cuba, por exemplo.
Hoje está acontecendo uma catástrofe imensurável na cidade de Porto Velho/Rondônia com o advento das enchentes do rio Madeira, um dos gigantes da natureza, de proporções enormes, tanto de tamanho como de volume em água, está entre os maiores do mundo, a cidade e diversos distritos estão embaixo d'água, nossa administração municipal é pífia, fraca, sem condições de resolução. Não por falta de dinheiro, mas por falta de capacidade e por falta de vontade política. Porto Velho está sob as águas, nossa população está abandonada pelos poderes maiores do nosso Brasil.Até este momento, mais de mil e oitocentas (1.800) famílias estão desabrigadas e a situação tende a piorar, ainda vai cair muita água daqui até o final do inverno amazônico e, o que a presidência da república está fazendo ou dando de ajuda para o Estado de Rondônia?Não podemos mais aceitar certos "acertos" políticos, certos julgados e certas decisões daqueles que são eleitos ou empregados para atenderem às necessidades de nosso povo brasileiro.Chega de enganação, chega de enrolação politica. este ano as eleições gerais serão realizadas. É a hora e a vez de a sociedade brasileira, aquela que vota, chamar para si a responsabilidade de fazer a transformação do nosso estado democrático de direito, não podemos mais aceitar estas pessoas da "ESTRELA" vermelha promovendo escândalos e mais escândalos e os ministros julgando "abstratamente" os processos, apenas indo ao encontro dos "holofotes", da mídia e de encontro aos anseios da população brasileira.Precisamos é de realizações regionais e nacionais, não podemos deixar que a transposição do rio São Francisco continue do jeito que anda, que a impunidade em favor dos "bandidos" sejam em detrimento do sossego dos cidadãos brasileiros.
Precismos realizar a maior transformação política de nossa história do Brasil.
Vamos conversar sobre isto?
E tem mais água, aqui está caindo um toró.
                                             
Pedro Francisco
1.297 - DRT/RO




Minhas leituras, críticas e comntários (Cheias do Madeira e.....)

Bom dia.
A cheia do Rio Madeira em Porto Velho/Rondônia está devastando com todas as coisas deixadas, ou melhor, que sobraram da última e péssima administração.
Evidentemente que existem algumas coisas que as águas não levarão embora. A memória dos eleitores é uma delas, ao menos, o que esperamos seja realizado desta forma. Os políticos ao se depararem com esta visão "DANTESCA" da força das águas, logo imaginam o tamanho das "CIFRAS" na realização da Dispensa de Licitação, devido ao estado de emergência ou de calamidade pública que serão "DECRETADOS" pelos administradores, para "ATENDEREM" aos mais prejudicados pelas cheias do Rio Madeira, alias a maior de todos os tempos.
Ontem, eu estava no centro da cidade e resolvi dar uma "espiadela" na situação, eu fui até a Praça da Madeira Mamoré e lá a desolação é total, tudo embaixo d'água, a força da natureza não respeita quem a toma por "mole", "tola" ou sei lá o que. Ela está subindo assustadoramente, muitas informações que eu leio pelos meios de comunicação, realmente são muito desencontradas, informações que ao verificarmos pessoalmente vemos que não condizem com o que estão nos apresentando.
O que mais me chamou à atenção foi as pessoas que lá estavam fotografando, fazendo vídeos e outras apenas observando, estas, com uma desolação imensa, desde crianças, que até mesmo com seu pouco entendimento da gravidade da realidade, podia-se perceber um certo grau de preocupação em seus semblantes.
Outra coisa que me deixou preocupado também foi a "TOMADA" da Praça do Baú, aquela onde se localiza o fórum, os comerciantes que foram atingidos pela cheia do Rio Madeira, aqueles que comercializam no Mercado Popular que literalmente está sob as águas, não se fizeram de rogados e tomaram a praça do povo. Lá estão a construirem suas barracas e a população, se assim desejar que procure outro local para circular, pois eles se apoderaram do espaço sem a menor cerimônia. Os bancos foram amontoados e em seus lugares os mais "espertos" colocaram suas barracas ou melhor, os barracos de madeira com as suas "quinquilharias" e, ninguém, ninguém mesmo faz nada, realmente a cidade está por conta do "Deus Dará", não podemos imaginar com uma administração desta não tem um plano de emergência, tudo cai nas costas da população que paga os seus impostos na forma da lei. Até quando a população terá os seus direitos desrespeitados por uma minoria?
Pedro Francisco
1.297-DRT/RO