terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Minhas Leituras, Críticas e Comentários - (Adeus Nova Rondônia)

422014-183719-21102010-124731-livro_abre.jpg
O final com uma Vergonha.
Não foi por falta de aviso de pessoas a ele "chegadas". Nós, quando em tempos não muito distantes comentamos em alguns meios de comunicação do sistema "virtual", naquela ocasião já sabíamos que era um "GOVERNADOR" de um só mandato. Tudo isto é produto da incompetência administrativa, da falta de visão futura, da prepotência, da ausência do sentimento de compartilhar suas idéias e, acima de tudo da distância daqueles que trabalharam para colocá-lo no topo da administração estadual. Sua "NOVA RONDÔNIA" saiu do nada para lugar algum, apenas e, tão somente virou motivos de chacota para alimentar os críticos e deixar a população sem qualquer expectativa de futuro, com um atraso de no mínimo oito (08) anos. Agora o senhor doutor Confúcio Aires Moura (PMDB), pessoa que sempre teve atuações brilhantes quando sua estada na Câmara Federal, sem qualquer constrangimento pede para "cagar" e deixa a "merda"  espalhada no meio do caminho para o futuro governador que o suceder tentar limpar.
Evidentemente que sobrará os problemas para a futura administração do Estado. Nomes o partido dele não tem mais. Tudo isto devido a ingerência administrativa partidária dos "donos" e "caciques" do partido que arvoraram-se de "semi-deuses" e não deixaram que novas lideranças surgissem. Diz ainda em matéria publicada no Jornal Eletrônico Rondoniagora que deixará para o "dono" do PMDB escolher seu sucessor. Ora, quem escolhe um candidato de acordo com a legislação é a convenção partidária realizada no mês de Junho no ano da eleição, senão, para que servem os "CONVENCIONAIS". Percebe-se de plano que esta "armação", mais uma vez trará nefastos prejuízos para a sigla partidária, para os afiliados e, acima de tudo para o Estado da "Antiga Rondônia", pois a Nova Rondônia, exclusiva do atual governador saiu do nada para lugar algum. É um "trem" fora dos trilhos administrativos. Neste governo, nem os próprios e os mais próximos dele conseguiu destacar-se em uma simples secretaria sequer. Pasmem, ele ainda quer "emplacar" seu secretário que acumula funções no DER e no DEOSP (antigo Abelardinho), que nada realizou, se realizou foi tão pouco que é imperceptível aos olhos da população, especialmente da capital da antiga Rondônia.
Os nomes que provavelmente surgirão, todos, com raríssima exceção não traduzem a expectativa do eleitorado do Estado que deverá ser totalmente reconstruído, assim como os estádios para a "copa" do mundo. Só que, este campeonato a população já perdeu de goleada devido a incapacidade de um "mandatário" preocupado em realizar as escolhas de seu secretariado e de assessores que nada mais eram que meros "puxa" sacos. Eliminou secretarias e levou incapazes para administrar o bem maior de uma sociedade a área do "ensino".
O maior cabo eleitoral para os próximos concorrentes à cadeira do Palácio Getúlio Vargas, especialmente para o ex senador da república Expedito Junior (PSDB), que corre celeremente nos municípios "arregimentando" correligionários para que seja conduzído ao governo do estado é sem sombra de dúvida a incompetência do Dr. Confúcio Aires Moura e da cúpula administrativa de seu partido, daquele que já foi o maior partido do país e, acima de tudo dos seus"protetores" políticos que ao final, ao vê-lo atolando no ostracismo, na lama do abandono e na inoperância de seu governo, o abandonou aos leões assim como fez no passado com outros candidatos com potencial extremamente forte para administrar, que ficaram na "pista" sozinhos aguardando e amargando a sua derrota, da cidade de Porto Velho e da terra prometida a tal de "Nova Rondônia".
Quem sabe, diante de tanta vergonha, o governador, seus secretários e os donos do partido, não aproveitam a virada do ano, o final do mandato e para lá se mudem para não atrapalharem mais este estado que é constituído de pessoas honestas, honradas, cumpridoras de seus deveres, que trabalha diuturnamente e nada de benefício público, nem o mínimo desejável sequer recebe dos administradores eleitos para tal  procedimento.
Não se enganem! A nova "saga" se apresenta a olhos vistos na administração municipal. Tomara eu esteja "redondamente" enganado em minha conjectura, oxalá eu não tenha esta previsão concretizada, senão, infelizmente será um sofrimento de "cabo" a "rabo" nestes últimos anos de administração pública.

Que venha o Carnaval, que venha a Copa do Mundo e, que Deus ilumine a cabeça dos eleitores para que não elejam mais com o coração e sim com a razão. Pois somente desta forma, de maneira mais inteligente nós cidadãos de Rondônia poderemos ter a perspectiva de dias melhores à partir de Primeiro (1º) de Janeiro de 2015.


Pedro Francisco
1.297 - DRT/RO