quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários. (E então, como vai ser?)

                                          
                                 E então, como vai ser?     
Este ano a coisa está do jeito que o "capeta gosta". teremos daqui a pouco um grito "nacional" de "É Carnaval", mais uns dias adiante começa a "Copa do Mundo" e sem muito mais esperar teremos a decisão mais importante que as duas primeiras antes citadas, nós teremos a obrigação de escolhermos os nossos mandatários à nível nacional, a "ELEIÇÃO" então eu pergunto:
                               E então, como vai ser?
Evidentemente que eu não sou contra estas festas e muito menos eu acredito que haja quem não aprecie um bom bloco carnavalesco, um bom futebol e, acima de tudo quem não goste de eleger seu candidato preferido, aquele que lhe enche de expectativas para uma vida melhor. Eu já estou ficando preocupado com as últimas notícias que estão correndo nos órgãos de imprensa local. O atual governador, aquele que criou a Nova Rondônia, um estado somente seu e, que ficou apenas em seu fraco imaginário, que saiu do nada para lugar algum em termos de realização, especialmente se olharmos para a nossa capital, que deveria ser o nosso "Cartão Postal", a nossa sala de visitas em razão de ser a porta de entrada de todos que aqui chegam. Uns à passeio, outros em busca de melhores perspectivas de vida e outros, bem estes derradeiros, eu deixo na imaginação de cada leitor.
Ocorre que o tempo está correndo muito rápido, o atual governador, praticamente já deu o "recado" de que não irá concorrer a novo cargo. Uma decisão inteligente de sua parte, afinal, quem não disputa, não perde e, sendo assim ele ainda sai por cima e no lucro de não haver perdido a eleição nas urnas, com a possibilidade de uma saída honrosa, muito embora "MORALMENTE" como governador ele sai "DERROTADO". Seu sorriso frouxo, sem brilho, de simplório, do tipo de quem está meio "desenxavido", se é que me entendem.
A situação política de Rondônia está complicada, até o momento nomes não surgiram, nós temos apenas o do tucano (45) Expedito Junior na pretensão sólida de ser eleito, que inclusive, da forma que se apresenta o quadro político ele deverá levar no primeiro turno, se os demais que se apresentarem, não estiverem à altura de uma disputa mais "acirrada" para com ele. Os partidos de "aluguel", aqueles, ditos "nanicos" não têm "peito" nem "coragem" suficientes para se aventurarem em uma empreitada com candidatos próprios para uma empreitada desta magnitude. Antevejo que nomes bons que ficaram de fora na eleição municipal estão acanhados, não estão com "disposição" de colocarem a "cara" à tapa junto ao eleitorado, uns por saberem de suas reais condições, tipo aquele que sabe que pode mas não deve e, aquele que deve, mas não pode (olhe o trocadilho).
Portanto, nós teremos que em tempo recorde, à toque de caixa fazer as nossas escolhas, a cada dia que passa fica sendo menos um dia para sabermos como iremos proceder à esta dúvida cruel.
Os eleitores, todos, sem distinção estão com uma "batata" quente nas mãos e não podem deixar que ela caia ao chão. Nossa situação "estatal" está complicada, nossa Rondônia está carente de todos os serviços que os governantes precisam dar à população, não estamos mais em condição confortável de ficar esperando a próxima eleição, o momento terá de ser neste ano, a solução de muitos dos problemas deixados pelos três (03) últimos governadores, nós teremos de equacioná-los nesta eleição de 2014, mas a Copa do Mundo está às portas. E olhem, que eu nem estou falando de Presidência, Senador, Federal e Estadual.      
                                                          E então, como vai ser?.
                                                                                           Pedro Francisco
                                                                                            1.297 - DRT/RO



       

Nenhum comentário: