quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários. (Decisão do MPF. E agora Prefeito?)



Pois bem.
Agora as coisas começam a surgirem da forma que a Justiça entende ser feita. Nada contra as ações do atual prefeito, que até o momento também nada realizou, isto, talvez não por que o queira, mas em razão dos graves problemas deixados por seu antecessor Roberto Eduardo Sobrinho, que com dois mandatos conseguiu literalmente "enterrar" a capital que já era feia fazer com que ela ficasse pior e, ainda "sair" de "coitadinho" junto aos seus correligionários da "estrela" vermelha.
Nesta sexta feira (06/02/14) na sede do MPF o senhor prefeito atual recebeu as orientações para o não pagamento do saldo a receber de algumas empresas, que possivelmente estejam envolvidas nos escândalos que culminaram com a prisão de alguns "asseclas" e do ex prefeito da capital mais abandonada, feia e cheia de lixo do Brasil, ou seja Porto velho/RO.
Infelizmente a nossa população que em sua maioria é ordeira, honesta, trabalhadora, cônscia de seus deveres para com a municipalidade paga por estas mazelas. sem vias públicas em condições de uso, sem médicos e profissionais de atendimento nos postos de saúde, com uma deficiência enorme em vagas escolares para o ensino de sua competência, sem saneamento básico, enfim, a nossa capital é daquelas que estão inseridas no slogan dos "SEM", ou seja sem qualquer estrutura digna para uma habitabilidade social. tudo aqui é na base do improviso, do remendo e do paliativo temporário que se transforma em definitivo.
Já há um mês da reunião com lideranças das comunidades mais afetadas, o senhor prefeito informou e pediu um prazo de setenta (70) a noventa (90) dias para começar a realizar serviços nos bairros. de acordo com suas palavras, ele estava somente aguardando a chegada dos equipamentos adquiridos para fazerem parte do próprio municipal, coisa que eu particularmente apoio, afinal, nós pagamos impostos para que sejam utilizados em benefício da coletividade e, que estes equipamentos, em contra partida sejam bem cuidados para que durem o necessário para se pagarem com a execução de serviços públicos e, não serem desviados para trabalharem em fazendas e obras particulares como ocorreu em gestões administrativas não muito distantes.
O senhor prefeito já avisou hoje ainda: "Os secretários que não mostrarem serviços serão sumariamente destituídos de suas funções". Tomara que nenhum deles o sejam, não queremos vê-los desempregados, afinal, embora com pouca competência funcional, mesmo assim são pais de famílias, mas que devem trabalhar em benefício das comunidades, com certeza isto eles devem.
Eu prometi a mim mesmo aguardar a data solicitada pelo prefeito para não tecer comentários contra sua administração, isto eu assumi em seu gabinete na reunião com as lideranças. Um mês já se foi, já está mais perto do que longe. Vamos só ficar "guardando" os acontecimentos para depois desfechar o que tiver de ser comentado.

Pedro Francisco
1.297-DRT/RO

Nenhum comentário: