segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários. (O início do fim - Rolezinho em Porto Velho)

Boa tarde.

Estas coisas que andam acontecendo ultimamente em nosso país é obra da "abertura" que a nossa Constituição Federal deu aos cidadãos de bem. Evidentemente que eu não tenho nada contra a CF, ela acredito foi elaborada com o melhor dos sentimentos e a maior ingenuidade dos parlamentares daquele momento. Todos nós somos susceptíveis de erro em nossas vidas, eu, você, ele, nós, vos e eles, então não temos nada a reclamar dos fatos posteriores que ocorreram e estão a acontecerem diuturnamente.

O que está faltando em nossa sociedade dotada de um senso consumista desenfreado, às vezes até mesmo sem necessidade é, talvez o que nos está assustando. As mudanças estão acontecendo na mesma velocidade da globalização, nossa Constituição Federal já está "COROA", com mais de vinte e cinco (25) anos, prestes a completar vinte e seis (26) e nada nela acompanhou o desenvolvimento dos acontecimentos. De lá para cá, os políticos permaneceram os mesmos, poucos mudaram, uns em razão de irem morar com o "CAPETA" e outros que ainda resistem à esta "propositura" que a maioria dos brasileiros lhes desejam. Os fatos "importados" de outras nações e mesmo de outras regiões internas deixam os nossos jovens e adolescentes com o "juízo" fervilhando desejando serem iguais aos de "fora", infelizmente, aqui em Porto Velho/Rondônia, os nossos governantes são muito fracos, frágeis, sem iniciativas e acima de tudo o pior, são péssimos administradores, eles não possuem visão futurística e nem tão pouco um conhecimento das necessidades dos jovens e adolescentes, até parecem que nunca os foram.
É totalmente inexplicável um jovem com idade entre dezesseis (16) e dezoito (18) anos estar nas ruas e vias públicas "empinando" papagaios, pipas ou outros nomes que os deem. estes jovens, especialmente os da periferia, onde nada existe, eles deveriam estar estudando, terminando seus estudos nos horários a eles consignados e, nos horários vagos estarem se profissionalizando para encararem o mercado de trabalho. É inaceitável que estes governos, de alto a baixo, Presidência da República, Governos do Estado e o Prefeito Municipal, em seu meio administrativo não tenha uma pessoa que lhes mostre o caminho para o progresso e "salvação" destes jovens.
No final, as coisas acabam acontecendo do jeito que o "DIABO" gosta, os maus feitos veem por conta da ociosidade e ninguém toma ciência destas situações. A JUSTIÇA, por sua vez sabe do que vai acontecer e nada de concreto realiza para impedir. também pudera, um Estado falido em suas instituições não tem nada a proporcionar à sua sociedade. Os nossos responsáveis pela segurança pública estão "encastelados" em seus postos e observam a tudo como se nada estivesse acontecendo. Quando a "BOMBA" explode, aí então os poucos policiais que temos em nossa gloriosa corporação da Polícia militar são deslocados às pressas para, sem qualquer preparo psicológico atender estas ocorrências "novas" que estão acontecendo. Uma coisa é você tratar com "bandidos" já conhecidos os "modos operandi" e outra é você combater algo desconhecido, ao menos aqui em nossa Porto Velho/RO. Esta notícia que eu tomei a liberdade de colocar na abertura desta minha crítica, nos remete a uma profunda análise da situação em que nos encontramos e dos tratamentos dados aos nossos jovens e adolescentes.
Não tenho dúvidas que se este "ROLEZINHO" realmente acontecer na data prevista, você meu caro amigo que é pai de um destes jovens sem limites, que não aceitam a "falação" dos pais/responsáveis, com certeza pode colocar suas barbas e cabeça toda de molho, se nossa polícia tiver de intervir neste evento, com certeza a pancadaria vai comer, depois então iremos comentar e escrever nas redes sociais que a medida dos policiais foi truculenta, violenta e outras coisas mais.
Por outro lado, eu acredito que todos temos a responsabilidade nestes acontecimentos, eu, você e especialmente a IMPRENSA, veja bem, quanto mais ênfase à estes eventos, mais pessoas estarão presentes, eu acredito que não devamos dar tanta "repercussão" á estes acontecimentos. Não estou criticando a matéria do Jornal Rondoniagora desta data (27/01), eu estou criticando os fatos, a imprensa faz seu papel da melhor forma possível, ainda mais sendo este jornal de alta confiabilidade e elevada responsabilidade com nossa sociedade em suas informações, eu digo é dos sensacionalistas que não medem esforços para "aparecerem" e divulgarem assuntos que em nada contribuem para a nossa coletividade.
O progresso vem, tudo com ele também, o que presta e o que não tem valor para nada. A globalização, a abertura política e a modernização veio em excelente hora, infelizmente esqueceram de preparar a nossa sociedade, em especial os eleitores para escolherem os seus representantes com respeito e com sinceridade, não escolhê-los pelo "toma-lá-dá-cá" usual em nossa falida Política Brasileira.
 
Vamos dar um ROLEZINHO no shopping
no dia e horário da manifestação?
Pedro Francisco
1.297-DRT/RO

Nenhum comentário: