segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários (os desmandos em uma nação ordeira)

Bom dia.
Nossa vida é cheia de surpresas mesmo.
Não consigo entender uma coisa em nossa população, ao menos na maioria dos brasileiros.
Nós somos a terra do Carnaval, do Samba e do Futebol, especialmente o futebol profissional, que nada trás de benéfico para a população, a não ser a alegria da "fanaticidade" por esta ou aquela agremiação predileta.
Ontem eu assisti na televisão uma manifestação contra a realização da Copa do Mundo neste ano. Eu particularmente aceito a realização da competição. Vai trazer dividendos para a nação, a divulgação do Brasil ao mundo e enfim, uma série de coisas aproveitáveis. É certo que teremos muitas coisas ruins pós copa. Teremos filhos de estrangeiros com brasileiras, órfãos de pais vivos no exterior e a Justiça correndo atrás de alguém para colocar o nome da criança em algum registro paterno, enfim existe os prós e os contras, mas o que não quer calar em minha mente é o seguinte:
Agora, faltando pouquíssimo tempo para o início do evento, me aparece meia dúzia de "abestalhados" que querem a qualquer custo chamarem à atenção da população e dos meios de comunicação dizendo que é errado. Porquê não fizeram estas manifestações à época da escolha da sede das nações interessadas?. A "balburdia" está tomando conta de nossa pátria e ninguém, ninguém mesmo consegue abrir os olhos para ver esta situação. É certo que existem pessoas imbuídas de causas nobres, até entendo que o descontentamento de alguns tenha o sentido pessoal e justo, mas dai a promover atos de vandalismo e de insanidades, promovendo "quebra-quebras" em nome da defesa da nação , isto já é demais da conta, simplesmente inaceitável.
Em minha vida toda eu sempre fui meio crítico de ações políticas e sociais que não traduziam a necessidade da maioria da população. Eu não tenho nada contra a vida que cada um quer levar, apenas eu entendo que os meus direitos terminam onde começam os do meu semelhante, seja em qual situação ou discussão ocorra. Não podemos mais aceitar que pessoas sem qualquer comprometimento saiam realizando manifestações a seu "bel prazer". Na matéria, um cidadão que saia do culto religioso com sua família e outros, na manifestação, inadvertidamente "caiu" no meio dos vândalos que haviam colocado fogo em um colchão, o fogo não escolhe quem ele vai queimar, as forças  da natureza são irracionais, assim como aqueles que promoveram a  manifestação "anti-copa" e, terminou por suas labaredas "lamberem" o "fusquinha" do devoto de Deus, que naquele momento, o que ele mais queria era chegar em sua residência e, no final sofreu as consequências de haver ido à " casa de Deus", talvez até para pedir uma melhoria de vida para comprar um veículo maior e mais novo, até mesmo para carregar maior número de fiéis para o culto e deu no que deu, nem carro novo e nem o  velho e bom fusquinha.
Nas redes sociais as pessoas estão se mobilizando para providenciar algo para o "crédulo" que havia ido ao culto, talvez a aquisição de outro fusquinha, pois o antigo, já era.
Minha indignação é enorme com a hipocrisia de nossa sociedade, de nossos políticos e acima de tudo com a hipocrisia da nossa combalida JUSTIÇA que além de ter os olhos vendados, se faz de surda e muda nestas questões sem limites. Evidentemente que a Lei sabe e tem conhecimento de quem estava promovendo esta baderna desmedida, estes desatinos não podem mais prosperar em nossa sociedade. Chega de meia dúzia de baderneiros atrapalharem a vida da maioria dos cidadãos de bem, não é mais aceitável que poucos causem transtornos imensos à maioria tirando-lhes o sagrado direito do "ir e vir". Nossa atualidade não permite mais estas manifestações da forma com que são realizadas. Há de se encontrar uma maneira de manifestar seus direitos, desejos e anseios, sem no entanto prejudicar os demais componentes da nossa sociedade que já sofre com as mazelas do dia-a-dia, o cotidiano da nação brasileira não é fácil, as atribulações são imensas.
Que tal pensarmos melhor e conversarmos mais sobre este assunto. Topas?
Pedro Francisco
  1.297-DRT/RO

Nenhum comentário: