terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários (A Transposição, do nada a lugar algum)

Muito bem, já se vão muitos anos da demissão em massa dos servidores do quadro estadual, proposta pelo então governador de Rondônia, hoje atual senador da república senhor Valdir Raupp de Matos, que acabou "explodindo" no colo do senhor governador dr.. José de Abreu Bianco. Este fato é notório e sabido por todos que isto não era para ter acontecido no mandato seguinte, quem deveria "executar" esta "façanha" era o governador em exercício, que sabiamente "empurrou" com a barriga e com o apoio do então senador da república, o também Dr. Odacir Soares, que aliás era (não sei se o é ainda) fiel escudeiro do senador Raupp. Pois bem, longos anos se passaram, muitos foram readmitidos, outros desistiram, alguns até morreram de tanto desgosto e desesperança, mas até o momento a "briga" ainda continua para serem transpostos ao quadro da União, que aliás, em conformidade com alguns que lá se encontram, os rendimentos são mais confortáveis.
Então, eis que surge no noticiário estampado na última edição do "tabloide" RONDONIAGORA, um novo "PADRINHO" ou "PADIM" da criança (transposição), o ilustríssimo senhor deputado federal o Dr. Amir Francisco Lando, aquele que colocou os "velhinhos" na fila do INSS para comprovarem que estavam vivos, ou como queiram, aquele que foi o relator da derrubada do presidente Fernando Collor de Melo, hoje seu amigo de senado pela "Terra dos Marechais", enfim, pelo jeito da politicalha está tudo em casa.
Mas vamos ao que interessa.
O Deputado Amir Lando (PMDB), sem sombra de dúvidas um excelente orador, certamente tem elevadíssimos conhecimentos jurídicos, eu sou testemunha disto, e não sendo nada bobo, ao aproveitar a "deixa" dos Donadons assumiu e "focou" no que lhe dará algum dividendo neste ano, ou seja, ele vai lutar até a "última gota do sangue dos servidores" para conseguir mostrar algo em benefício se não de todos, ao menos de uma parcela considerável destes, pois seu sonho, quem sabe será de voltar ao "estrelato" senatorial, não nesta, mas na próxima vindoura, pois serão duas (02) vagas em disputa. Ocorre que existe um casal pra lá de "sabido", quando descobriu que o deputado estava empenhado nesta empreitada correu logo e tentou se aproximar também desta "pendenga", o nobre articulista Carlos Terceiro, em sua coluna Direto de Brasília, não se fez de rogado e tascou as ocorrências da tentativa de digamos, antecipação de fatos por meio da também deputada Marinha Raupp, que sem sombra de dúvidas estará eleita novamente com os votos sagrados da sua "trupe" eleitoral, afinal, ela está sempre presente aos mais variados eventos do cotidiano, aparece sempre nas mídias, inclusive quando não fala é citada. Neste episódio ela, de acordo com o articulista na última quarta feira (15/01) adiantou-se com um grupelho de três (03) sindicalistas, talvez seus aliados e cabos eleitorais para tentarem "abocanhar" uma parcela da divulgação na participação da "luta" da transposição mas, parece que a coisa não deu certo, ela tentou marcar com a ministra Gleisi Hoffman e foi atendida pelo assessor do assessor da ministra, que de pronto e muito solícito os atendeu e marcou para o mês vindouro (sem data) a tal da reunião. É o que eu sempre digo: "Só tem bobim" nesta politica, até mesmo quem faz parte da mesma "panela" tenta dar rasteira em cobra criada.
Uma coisa é certa, talvez, daqui a alguns anos esta transposição saia para todos os que realmente tenham seu direito. este ano, os servidores que almejam sua transferência para os quadros da União terão antes de pagar o "pedágio", senão ao ex senador "caçador" de presidente e abandonador de companheiros de partido ou à então companheira deste que ocupa a mesma sigla partidária (PMDB). Querem pagar para verem?
 
                                                                                Pedro Francisco
                                                                                         1.297
                                                                                       DRT/RO

Nenhum comentário: