terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários (Eleições 2014)

 
 
Boa tarde minha gente.
Fazem uns bons dias que eu não escrevo neste nosso espaço. Diversos acontecimentos de cunho pessoal estão dificultando os meus acessos à grande rede, mas isto não vem ao caso.
Vamos ao que realmente interessa.
 
Pois bem. Todos sabem que sou um "crítico" inveterado, eu gosto de comentar sobre todos os assuntos mas tem um que me é muito apaixonante, embora muitos dos nossos irmãos brasileiros não gostem dele, a nossa amada POLÍTICA. Não dá para vivermos sem esta senhora (política), independente de gostarmos dela ou não. Bem ou mal, ela dita seus rumos em nosso dia-a-dia, o nosso cotidiano é complicado mesmo, mas só é bom porquê é assim.
Lendo o tabloide "Rondoniagora" em sua edição do dia dezoito (18) a vinte e quatro (24) do corrente, na coluna "Informe Político", do amigo Gerson Costa, não pude deixar de observar suas colocações e, sem sombra de dúvidas aquele pequeno espaço escrito nos remete à uma reflexão mais acurada para as próximas eleições.
É sabido que em nosso país, mais especialmente aqui na recém criada "Nova Rondônia", do atual governador o Dr. Confúcio Aires Moura, sim, somente dele é nova, para nós ela continua a mesma, senão pior, as coisas não vão nada bem. Neste ano, no dia cinco (05), primeiro Domingo de Outubro vindouro, nós os eleitores, especialmente os da capital deveremos ficar muito atentos aos nomes a nós apresentados. Dos nomes citados e da "conjectura" montada, de acordo com o meu amigo Carlos Caldeira, a nitroglicerina está pronta para ser "chacoalhada", neste caso, a explosão será inconteste. Sabemos muito bem que os políticos de carreira fazem de tudo para não perderem a "teta" em que se instalaram há anos, porém, desta feita a população "acordou" o "gigante" despertou ano passado, nas manifestações de rua, onde o "gigante" bateu os pés e o Ministério Público não "caiu", aumento de passagens de ônibus urbanos e outras reivindicações estapafúrdias não obtiveram maiores projeções e, a sociedade provou por "A" mais "B", que como eu sempre digo, o GOVERNO É O POVO.
Não adianta nós ficarmos reclamando dos "gestores" públicos, nós os colocamos lá com uma "PROCURAÇÃO" com amplos poderes para nos representar, sem que tenhamos a possibilidade de rever ou anulá-la, em sendo assim, nós temos de "amargar" quatro (04) ou oito (08) anos de péssimos mandatos e abusos sem tamanho, como foi no caso do senhor Roberto Eduardo Sobrinho, aquele que acabou com a cidade de Porto Velho/Rondônia.
Fala-se muito que o PMDB e os demais partidos, com mais ou menos relevância e representatividade política se unirão em uma frente ampla para tentarem "barrar" o "baile" que o ex senador da república Expedito Junior realizará em cima da atual e péssima administração do Confúcio Moura, mesmo porque, todos os partidos estão "MENDGOS" de nomes. estão ventilando o nome do engenheiro Lúcio Mosquini, como disse o amigo colunista Gerson Costa, ele não possui as bênçãos do casal Raupp, mas tem do atual governador, este por sua vez não tem representatividade partidária no PMDB, pouquíssimos afiliados o "engolem" (consideram-no um traidor do partido), quem manda mesmo é o cacique e senador da república que representa a sigla, outrora gloriosa, hoje em plena "derrocada". Porém, eu, pessoalmente creio que no PMDB existe um nome que poderá destacar-se nesta ou na próxima eleição, os meus amigos leitores podem até não concordarem ou gostarem dele, assim, como eu também tenho minhas divergências políticas com o mesmo, mas não sou "obtuso" ao ponto de não reconhecer a qualidade em uma pessoa, especialmente no campo profissional e administrativo. O atual Secretário de Estado da Saúde, o doutor Williames Pimentel de Oliveira, advogado/administrador, nato da área mais complicada da administração, a SAÚDE seguida da segurança pública e do ensino, não que as outras não sejam, mas estas são as "pedras" no sapato de qualquer administrador, não importa em qual nível.
Pois bem, este nome, na minha "míope" opinião, em um futuro bem próximo poderá fazer frente a muitos nomes aqui em Porto Velho e, quem sabe até mesmo no estado de Rondônia. Ele possui as bênçãos e o apoio inconteste deste  casal, ele tem na sigla partidária (PMDB) uma representatividade e uma receptividade enorme, talvez, os de fora não observem esta possibilidade. Eu militei no PMDB por longos trinta e muitos anos (38) e, desde que cheguei aqui, há dezoito (18) anos, este (Pimentel) circula sem problemas em todas as áreas administrativas sem quaisquer aborrecimentos de ordem profissional, disseram coisas, lançaram boatos, afundaram até embarcações, mas nada provou-se até então, se provou-se, ninguém atreveu-se a divulgar, talvez em razão do "JORNALISMO versus PRIVACIDADE", quem leu este livro de Deni Elliott, com certeza sabe do que falo, especialmente os JORNALISTAS que tanto gostam e amam esta profissão adorável.
Então, não se espantem, se em um futuro não muito distante nós nos deparamos om este nome requerendo na forma da lei o seu registro para concorrer ao cargo de Prefeito ou de Governador do estado. Cacife para isto o Dr. Pimentel já comprovou que tem, capacidade é inerente de sua fortíssima personalidade administrativa, ele pode até não agradar a todos, mas que aos poucos, embora sem os recursos necessários nós já estamos observando algumas transformações na área de sua responsabilidade, evidentemente que ele não é "bobo", neste momento de colocar a "cabeça para fora", ele é "fiel escudeiro" do casal majoritário, ele sabe muito bem que não é o momento, mas que isto vai acontecer no máximo ate dois mil e dezesseis (2016), com certeza isto vai. Ou será que alguém tem alguma dúvida?
Pedro Francisco
       1.297
    DRT/RO
 

Nenhum comentário: