quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Minhas leituras, críticas e coment´rios.




Olá, boa noite.
Minha gente, quanto mais eu me esforço para acreditar em uma cidade e estado melhor, até parece que os administradores fazem ao contrário, para me provarem que estes são incapazes.
Hoje é dia trinta (30) de Outubro de 2013, logo mais por volta das zero (0:00) hora, os serviços de vigilância nas escolas estaduais serão encerrados. A diretora da escola aqui em minha comunidade está estarrecida com o que vem acontecendo, ela já está na direção há muitos anos, uma pessoa muito bem quista pela comunidade escolar, bem como extra-escola. Nos últimos tempos ela está às voltas com um grupo de vândalos que vêm sistematicamente provocando danos materiais ao estabelecimento de ensino e, nada acontece aos mesmos, nem a polícia dá jeito, pois são "Di menô". As dependências da quadra de esportes, os vestiários, mais especificamente foram totalmente depredados e objetos foram quebrados e outros subtraídos, uma barbárie sem tamanho, uma violência ao patrimônio público.
Como se não bastassem estas barbaridades, na noite de ontem (29/30) para hoje, mesmo com a vigilância ainda em atividade, elementos encapuzados, não identificados pelo sistema eletrônico (aquele que o governador quer implantar), arrombaram as dependências do refeitório e na despensa subtrairam tudo o que podia e, pelo visto ninguém viu nada.
Pasmem que a partir de amanhã (31), não só nesta escola, mas em todas do estado não haverá mais vigilância alguma, esta escola de que vos falo, ainda tem as ditas "câmaras" que parcialmente gravam a movimentação, parcialmente eu disse,
Amanhã, pela manhã eu estarei entrando com duas (02) representações, sendo uma (01) em desfavor do Estado de Rondônia, contra esta idéia estapafurdia do governador, a retirada da vigilância nas escolas, ato que eu julgo unicamente político, solicitando providências e, evidentemente ofertando sugestão. A outra contra a prefeitura de Porto Velho/RO, devido ao descaso para com o bem público. Eu ontem (29/10) fiz as fotos do Complexo Esportivo 
"VINICIUS DANIN", popularmente conhecido como Padrão, aquele localizado na Avenida Amazonas, que há muito tempo está abandonado, literalmente destruído. Fontes me disseram que ali haviam diversos materiais e equipamntos escolares, quando da posse do atual prefeito, o Dr. Mauro Zazif, mas que infelizmente, para a população é claro, um "INCÊNDIO
 lambeu tudo que podia e nada foi feito. Segundo as mesmas informações da vizinhança desconfiam que o tal incêndio foi criminoso, talvez para acobertar alguma coisa. O complexo Esportivo está totalmente destruído. Vamos ver o que o Ministério Público de Rondônia, ao seu tempo poderá nos informar. Eu particularmente, sinceramente creio na Justiça, especialmente no trabalho do MP/RO, ele já me deu mostras de sua competência em outra representação, também em defesa dos mototaxistas, há algum tempo atrás, naquele caso das "concessões" que foram distribuídas sem obediência, naquela ocasião ao Edital.
O importante agora é a população não se acovardar, nós devemos "atolar" o MP com representações, até que tenhamos uma resposta em favor da nossa sociedade. Afinal, fomos nós que os colocamos lá. Vamos também cobrar do deputados e vereadores para que estes não sejam coniventes com estes dois "mandatários" ou a palavra seria "MAMATÁRIOS" que estão acabando e assolando conjuntamente com o nosso amado estado e nossa querida cidade de Porto Velho.
Se alguém quizer, ou não souber elaborar seu pedido de providências é só entrar em contato, com o maior prazer realizaremos este trabalho. será tudo na faixa, 0800 mesmo. 
Não vamos deixar barato, quem cala consente. O Estado e a cidade são nossos.
Temos a obrigação de fazermos algo para acabar com este descaso para conosco.
PENSEM NISTO.
Pedro Francisco
  1.297-DRT/RO