quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Minhas leituras, críticas e comentários.

Olá pessoal. Boa tarde.
Mais uma vez cá estamos nós com nossas leituras, críticas e comentários.
Ontem (22/10) eu fui até a Câmara Municipal da cidade para assistir à sessão da mesma, tendo em vista saber que iriam ser votados dois projetos de suma importância para a população. Um versava sobre a votação pública (voto em aberto) e o outro sobre o nepotismo (aquele em que os políticos mandatários não pode contratar seus parentes). Pois bem.
A casa estava repleta de estudantes e uns poucos cidadãos que costumeiramente aparecem para acompanhar os "trabalhos". Os alunos foram comandados por um professor de uma escola que gritavam palavras de ordem de diversos gêneros, até aí nada demais, aliás, por sinal, muito bom e providencial que os jovens tenham sua participação na vida pública e na política local e nacional,  afinal, eles são a esperança do nosso "duvidoso" futuro.
Quando começou a dita sessão, o senhor presidente da casa o competentíssimo senhor Alan Queiroz, de imediato informou quais os projetos seriam avaliados e discutidos naquela data, de imediato, por cobrança de alguns pares, como havia a intenção de conferir uma "menção honrosa", coisa que até hoje eu não sei para que serve, esta foi colocada para ser discutida em segundo plano, pois os demais projetos com certeza eram de maior proveito e trariam mais visibilidade para a casa e para os nobres vereadores, que inclusive, estavam presentes todos os senhores edis, mesmo os ex presidiários, que não mudaram nada ao meu ver, pois estes, sem tirar nem por, todos votaram a favor do NEPOTISMO, perderam é certo, mas a mácula permanece em seus currículos. O nobre vereador Leo Morais foi defender seu projeto de autoria com mais outros pares e, pasmem, informou que este projeto estava passivo de supressão por parte da CCJ da casa, coisa que o vereador Edmilson, aquele da DIMPLES, quase saem nos tapas. Tudo manobra de bastidores, mas enfim, foi à apreciação em primeira e em segunda votação, sendo aprovado por unanimidade.
Agora, cabe aos nobres cidadãos da capital mais abandonada do pais correr atrás e fiscalizar os atos de nomeação. Cabe aos munícipes que pagam os altos salários de secretários, prefeitos, vereadores e alguns assessores fiscalizarem esta nova forma de administração, sem a FAMILIOCRACIA, tal qual acontece hoje, onde o prefeito da capital tem um ou mais parentes com a boquinha grudada na teta da vaquinha da administração pública.
Mas tem nada não, ano que vem teremos eleições gerais Brasil a fora. Em Rondônia, não será de forma diferente, já estão surgindo nomes novos à assembleia legislativa que certamente terão muitos votos, muitos dos quais são da área da imprensa, jornalistas que estão dispostos a colocarem seus nomes à apreciação do eleitorado. Todos até onde me consta são excelentes nomes. Combativos, politicamente corretos, sem máculas em seu passado, sem rabo preso, enfim, de minha parte são confiáveis, cabe a nós avaliarmos com mais profundidade estes nomes.
Em momento mais oportuno nós iremos informar quais são estes neófitos. Cabe a mim, a você e a todos nós a apreciação, avaliação e por fim realizar o voto. Para governo do Estado, creio que não teremos muitas novidades, da ALE deve vir um vice, dos partidos que temos, as figurinhas são as mesmas, pois eles não deixam que lideranças surjam para que não ofusquem seus brilhos já fracos e, os demais somos sabedores de todos quem são. Com certeza, quem está deixando o Confúcio Moura em polvorosa, com os nervos à flor da pele e em desespero, com noites mal dormidas e sem dúvida o ex senador da república o candidatíssimo Expedito Junior, este irá tirar o sono do atual, disto podem ter certeza e olhem, hoje, segundo fontes fortíssimas já se tem uma pesquisa de opinião rodando pelo estado, dando conta que o futuro pré candidato já está com quarenta e sete (47%) por cento das intenções de voto. Bem, na última eleição conseguiram tirar-lhe o mandato com o advento da "ficha limpa", lembram-se? E ele foi o único que literalmente "dançou", não deu em nada para os outros, ele, coitado, despencou em quinze (15) dias, um trabalho que vinha há muito realizando com vistas ao Palácio Getúlio Vargas, não sabemos o que nos prepara o destino daqui em diante. Pois o governador Confúcio Moura já está mexendo seus "pauzinhos" para prejudicá-lo como empresário do ramo da vigilância/segurança, cessando os contratos com os vigilantes das escolas do Estado, coisa que qualquer leigo pode perceber que é jogada política.
Vamos aguardar e ver o "frigir" dos ovos para vermos em que vai dar. Falta ainda um bom tempo.
tenha boa tarde.
pedroportovelho.com
1.297/DDRT-RO