segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Olá, boa tarde meu povo.
 
Hoje, depois de algum tempo eu volto novamente a escrever, colocar meu raciocínio para trabalhar, mas isto é culpa de certos fatores que não vem ao caso neste momento.
Hoje faltam exatamente um ano e doze dias para as próximas eleições gerais no país. Aqui em Rondônia, os políticos já estão se articulando e muitos deles já estão em polvorosa, isto em razão das incertezas do que os aguardam em um futuro não muito distante.
Tem presidente de assembleia, crítico, de língua ferina, se articulando com outros não menos confiáveis que o mesmo. Infelizmente, este governador que aí se encontra não observa a capital do estado como um reduto eleitoral, ele se esquece que Porto Velho não elege, mas faz a diferença na hora da somatória final dos votos, evidentemente que a nossa capital, a Capital da Nova Rondônia que ele instalou saiu do nada para lugar algum, exemplo disto é a estação rodoviária que leva e traz pessoas para cá. Aquilo está um verdadeiro "pardieiro", uma verdadeira casa da Maria Joaquina (com todo o respeito às Marias Joaquinas). Está um abandono só. Falta em Rondônia e, em Porto Velho um administrador que ame tanto a Cidade quanto ao Estado, não dá mais para elegermos aventureiros e saqueadores dos cofres públicos. O nosso trânsito está um caos, as nossas vias públicas é uma desordem só, acidentes em "riba" de acidentes, vidas sendo ceifadas sem qualquer cerimônia e nada acontecendo com a administração pública local. Por sua vez, o administrador estadual faz um barulho desgraçado na mídia televisiva e mostra cidades do interior totalmente e verdadeiramente um "JARDIM DO ÉDEM", UMA MARAVILHA, SERÁ QUE ESTAS CIDADES ESTÃO ASSIM MESMO?
E as casas populares que são para as famílias de baixa renda? O que dizer delas, que até o momento uma meia dúzia delas foram entregues, a cidade está "favelada", como disse um certo candidato em tempo não muito remoto e, que almeja uma cadeira à Câmara Federal. Sem esquecermos da espalhafatosa reforma administrativa, que com certeza sairá do nada para lugar algum e, nossa população fica "batendo" palmas para estes loucos dançarem, mas ao final quem dança é a população.
Portanto, a hora é á partir de agora de ficarmos atentos a todas as movimentações no tabuleiro político. Tem um pré-candidato que está deixando os demais com os cabelos em pé, a incerteza de se ele é candidato ou não está tirando o sono destes. Eles rezam muito para que ele não possa ser candidato, pois se for, com certeza será "MACUCO NO IMBORNÁ", como diria aquele meu amigo do interior de Minas gerais, aquele, que é Aécio Neves desde menino.
Vamos conversar?
pedroportovelho.com
    1.297 DRT/RO