sábado, 23 de março de 2013

Minhas leituras, críticas e comentários - Sou Jornalista.

Boa tarde minha galera.
Depois de algum tempo de vida, sempre lendo, lendo, lendo e aprendendo cada vez mais eu resolvi ser JORNALISTA, agora sim, de fato e de direito. Tudo isso graças às benecesses da Lei, coisa de brasileiro. Não é tão simples escrever para as outras pessoas, também não é "bicho de sete cabeças" quando se tem vontade, basta que seja imparcial em suas leituras, suas críticas e seus comentários.
Pensei muito em fazer o meu registro profissional, medo, incerteza, enfim, coias de ser humano, ou seria o medo do desconhecido? sei lá!
porém, agora não tem mais retorno, minha decisão já foi tomada. Prometo aos que me acompanharem, aos que lerem as minhas escritas, postagens, enfim os que quizerem saber da verdade, nada mai além da verdade. A partir deste momento eu me comprometo a escrever para a população somente coisas reais. Evidentemente que estaremos em meio a um furacão, não agradarei a todos, mas não estarei escrevendo jornalisticamente para agradar ninguém, isto eu farei pelas redes sociais, nos espaços próprios Doravante, as coisas terão de serem mais profissionalizadas. Minha linha de escrita será sempre no campo "POLÍTICO", isto em razão de eu amar a política, não a politicagem. As críticas que farei são as mesmas que faço como cidadão comum, não é em razão de ser jornalista que eu faria diferente, claro que não. Afinal eu sou único, sou verdadeiro comigo, isto é o que me importa. Se eu não for verdadeiro comigo, como eu o seria para com os demais semelhantes, aqueles que me rodeiam, aqueles que estão próximos a mim?
Escreverei, eu vou ficar feliz se você ler e formar sua opinião. Quando nos propomos a fazer algo, isto nos deixa mais exposto às críticas e comentários, nós passamos a ser pessoa pública e isto, mesmo perante à justiça nós não poidemos achar ruim, pois escolhemos esta nossa posição. Assim como os políticosescolhem esta "trilha sinuosa", as críticas que estes recebem não são destrutivas, mesmo que os nossos antagonistas as façam com esta finalidade, nós teremos de saber enfrentá-las com a cabeça erguida e com o sentimento da missão cumprida, se erramos, sem problemas, vamos fazer o "IMPOSSÍVEL" para acertarmos na próxima.
Estamos combinados então, eu escrevo, você lê e tira suas conclusões, depois comenta, está bem assim?
Não importa, fale o que você pensa, eu jamais irei misturar as coisas entre o pessoal e o profissional.
Tenham uma excelente tarde de sábado, um maravilhoso domingo e, acima de tudo uma semana repleta de realizações para todos nós.
Um abraço e até a próxima página.
23 de Março de 2.013.
Pedro Francisco
    Jornalista
pedroportovelho.com
     DRT/RO 1.297